Doria confirma volta do Paulista em 22/7 e prevê final antes do Brasileiro

João Doria, governador de São Paulo, anunciou na tarde desta quarta-feira que está autorizado o retorno do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho. A final está prevista para 8 de agosto, um dia antes da data marcada pela CBF para a retomada do Brasileirão.

– Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e sem a presença da torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Paulista. A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, sábado. E no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Brasileiro – disse o governador.

Restam seis datas para o fim do Campeonato Paulista, paralisado desde março. São duas rodadas da primeira fase, quartas de final e semifinal em jogos únicos e final em ida e volta. A Federação Paulista de Futebol elaborou um protocolo de saúde, com várias restrições, para que seja possível realizar partidas.

Na segunda-feira, Doria declarou que os clubes do Campeonato Paulista não poderiam iniciar a disputa do Brasileirão antes de encerrar a competição estadual. Com as datas anunciadas nesta quarta, não haverá conflito. Os finalistas, no entanto, possivelmente terão seus jogos da primeira rodada do Brasileiro adiados, já que a primeira rodada está marcada para o dia seguinte à decisão.

Um comentário em “Doria confirma volta do Paulista em 22/7 e prevê final antes do Brasileiro

  1. Aeeee Caraí, ô saudade de xinga o kingnaldo, Diniz, Pablo.
    Acho que o sp deveria mandar os jogos em cotia, vai que o sapo tá lá no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*