Dirigente da Ponte nega conversas com Tricolor por Cléber e Cicinho

Ainda lamentando a eliminação para o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta agora tem de encarar o interesse de outros clubes por seus jogadores. Principais destaques da equipe desde o ano passado, o zagueiro Cléber e o versátil Cicinho são alvos do São Paulo, mas a diretoria da Macaca nega que tenha aberto negociações.

Os são-paulinos fizeram uma proposta oficial para contar com a dupla, mas os campineiros recusaram o formato oferecido. A intenção inicial do Tricolor era incluir jogadores sem espaço no elenco na negociação, ponto que desagradou os ponte-pretanos.

Nesta terça-feira, no entanto, o executivo de futebol da Maca, Ocimar Bolicenho, negou qualquer contato com o time do Morumbi. O dirigente lembrou que o presidente Márcio Della Volpe se encontrou recentemente com o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, e que nada foi tratado sobre Cléber e Cicinho desembarcarem na capital.

“Não tem absolutamente nada. Quero até ressaltar o fato que na segunda-feira participamos de todo o Conselho Arbitral na FPF (Federação Paulista de Futebol), o Adalberto sentou do lado do presidente Márcio Della Volpe e em momento algum foi falado nome de nenhum atleta da Ponte Preta para negociação”, garantiu Bocilenho.

Sem admitir nenhum contato oficial por jogadores da Macaca, o executivo de futebol apenas revelou conversas informais de empresários e aproveitou para garantir a permanência de outros dois ídolos da torcida. Consciente do assédio da outras equipes, Bolicenho afirmou que a Ponte fará de tudo para manter o meia peruano Cachito Ramírez e o centroavante William.

Divulgação/A. A. Ponte Preta

Ocimar Bolicenho conversou com a imprensa nesta terça-feira e prometeu manter o elenco da Macaca

“O empréstimo (com o Corinthians) do Ramirez á até 31 de dezembro. Ele é um dos principais jogadores da equipe e não sai até o final do ano, porque isso não nos interessa. Quanto ao William não há absolutamente nada, não recebemos nada de nenhum clube e nem nos interessa liberá-lo”, declarou o dirigente.

Esperando o fim dos estaduais para fechar a contratação de cinco jogadores, a Ponte resolveu seguir apostando em Guto Ferreira. A eliminação em casa para o Corinthians, no entanto, deixou o treinador em xeque, precisando recolocar a equipe no caminho das vitórias para recuperar a confiança da diretoria.

“É natural que haja descontentamento, porque tínhamos um sonho de chegar às finais. Amanhã pode ser que se tome a decisão de que ele não fique ou ele mesmo tome a decisão de ir embora. Então como é que eu posso garantir o treinador? O jogador tem contrato para manter, mas o treinador depende muito da vontade da diretoria e da vontade do treinador. Neste momento não temos nenhuma tratativa com outros treinadores, não tem nenhuma outra decisão neste momento que não seja da manutenção do grupo”, sentenciou.

Fonte: Gazeta E sportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*