Diretoria vê situação insustentável e Leão pode ser demitido do São Paulo

O São Paulo já pensa em demitir Emerson Leão. O treinador, que neste domingo completa oito meses de trabalho, pode deixar o clube nos próximos dias.

O nome nunca foi consenso na diretoria e está desgastado. Para algumas pessoas ouvidas pela reportagem do LANCENET!, a situação é “insustentável”. O problema é encontrar um substituto no mercado, mas a cúpula já estuda possibilidades e o presidente Juvenal Juvêncio está prestes a se convencer de que a demissão é o melhor caminho.

 

Leão já não tem mais bom relacionamento, por exemplo, com o diretor Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes. Mesmo assim, as partes negam e dizem que não passam de pequenas divergências. Além deles, o comandante, cada vez mais, faz críticas públicas aos jogadores, o que incomoda a cúpula, que reformulou todo o elenco no início do ano. Na contramão, Leão não faz auto-crítica de suas decisões ou admite erros em planejamento, treino e jogos.

Outro ponto que incomoda os cartolas é o treinador se gabar de seu índice no Tricolor. Após perder (1 a 0) para a Portuguesa, voltou a citar o número. Desde sua chegada, soma 63,3% de aproveitamento. No entanto, fracassou nos quatro campeonatos disputados (2011 – Copa Sul-Americana e Brasileiro; 2012 – Paulistão e Copa do Brasil). Este ano, tem 69,5%, mas para dirigentes isso se deve ao Paulistão, quando enfrentou clubes considerados pequenos (14 vitórias, quatro empates e três derrotas).

Como vai em busca de reforços para o segundo semestre, a diretoria gostaria de já ter um novo treinador integrado com os jogadores que chegassem, além deste participar da escolha. Pesa também Leão não aproveitar a base, exigência de Juvenal. Este ano, só Ademilson subiu para o profissional e entrou em campo.

Fonte: Lance

4 comentários em “Diretoria vê situação insustentável e Leão pode ser demitido do São Paulo

  1. Assepsia já…começando pelo treinador, passando por boa parte do elenco e terminando na Diretoira. Temos que mudar tudo…e já passou da hora. Quando o Juvenal teve a má idéia de contratar o Leão, eu posteio aqui que a expectativa era sombria…o que se confirmou. Não precisa ter bola de cristal para advinhar o final desse teatro burlesco. Chega…!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*