Diretoria do São Paulo espera fechar com Vargas neste fim de semana

A diretoria do São Paulo está confiante no acerto com Eduardo Vargas e acredita que a novela para a contratação do atacante chileno termine neste fim de semana. Um dos representantes do jogador de 24 anos viajou nesta sexta-feira para a Itália, para acompanhar o desfecho da negociação com o Napoli (ITA).

A oferta são-paulina é de cerca de um milhão de euros (R$2,7 milhões) por empréstimo de 18 meses. O clube paulista pagará integralmente os salários do chileno, artilheiro da Copa Sul-Americana de 2011.

O Tricolor estava perto de contratar Vargas desde o fim do ano passado. No entanto, o Arsenal (ING) entrou na disputa e fez uma proposta pelo atacante. Depois de não ter uma grande temporada na Itália, o jogador quer retornar ao futebol sul-americano e prefere não ir para outro país europeu, onde teria dificuldades também com o idioma. Aos familiares, já evidenciou o desejo de atuar no clube do Morumbi.

Eduardo Vargas chegou ao Napoli há um ano. O clube italiano gastou 13,5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na época) para tirá-lo da Universidad de Chile. Na Itália, o chileno não rendeu o esperado e, após um ano, tem a oportunidade de sair por empréstimo. O Napoli ainda deve confirmar a contratação de Emanuelle Calaiò, atacante do Siena, que tornaria ainda mais fácil a liberação de Vargas.

O chileno já recebeu o aval do técnico Ney Franco, que pretende manter o esquema 4-2-3-1. Vargas chegaria para ser o substituto do meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain (FRA).
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*