Diego Souza e Brenner: o que o SP ganha com cada um deles em campo

Diego Souza, Brenner ou os dois: qual será a opção do técnico Dorival Júnior para escalar o São Paulo ideal? Seja para o jogo contra o Linense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, ou mais adiante na temporada, o comandante tem diferentes opções. Cada uma com sua peculiaridade.

Veja abaixo o que o Tricolor ganha com cada um deles em campo:

Diego Souza

O atacante foi titular em nove dos 11 jogos nos quais entrou em campo. Dorival mudou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil, e Diego ficou no banco.

O reforço contratado do Sport teve pouco tempo para treinar desde que se transferiu ao Morumbi. Para se ter uma ideia, entre os dias 24 de janeiro e 25 de fevereiro, Diego Souza atuou nove vezes.

Diante da maratona de jogos e falta de treinamentos, Dorival optou pela entrada de Brenner contra o CRB.

Com Diego, o Tricolor ganha uma referência na área, mas perde em velocidade. Dorival tentou escalar o trio Nenê, Cueva e Diego Souza. Eles têm características de cadenciar o jogo, opção diferente da pensada pelo treinador. Dorival gosta de ter homens velozes na ponta.

Os números dos atacantes

Diego Souza Brenner
Jogos 11 9
Gols 2 2
Minutos em campo 725 440
Média por partida 0,18 0,22

Brenner

Titular na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Brenner deu assistência para o gol de Valdívia. Ele teve atuação interessante.

Com Marcos Guilherme (direita), Valdívia (esquerda) e Brenner (centro), o São Paulo ganhou velocidade e envolveu a marcação adversária no Morumbi.

Questionado sobre se sentia pressionado por atuar com Diego Souza no banco de reservas, Brenner disse o seguinte:

– Pressão não. Pressão é jogar no São Paulo, pelo peso da camisa. Mas acho que temos que jogar à vontade e procurar sempre vencer.

Antes do duelo com o CRB, Brenner havia sido titular pela última vez contra o Botafogo-SP, no dia 3 de fevereiro. Dali em diante, foi acionado duas vezes saindo do banco de reservas e sequer entrou em três oportunidades.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*