Desgaste do São Paulo tira o sono Ceni; alguns jogadores preocupam

Apesar de não ter conquistado a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, a boa atuação no estádio do Mineirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, encheu o São Paulo de confiança para a decisiva partida do próximo domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três para garantir a classificação nos 90 minutos. O que preocupa Rogério Ceni é o aspecto físico, já que muitos jogadores estão desgastados.

Três preocupam bastante: o lateral-esquerdo Junior Tavares disputou nesta quarta a sua 22ª partida na temporada. Só não esteve presente em dois jogos no ano. O volante Jucilei, peça fundamental, atuou pela sexta vez consecutiva. Ele começou no banco de reservas, mas precisou entrar no lugar de Bruno, que voltava de lesão e sentiu no primeiro tempo. Cueva, que voltou recentemente de lesão na coxa, disputou a segunda partida seguida e mostrou nítidas dificuldades.

Dois atletas que entraram no segundo tempo foram bastante elogiados pela comissão técnica e surgem como alternativas para o time titular. Thomaz substituiu Cueva e fez boas jogadas pelo lado esquerdo. Gilberto ficou com a vaga de Cícero e deixou sua marca, o 11º gol em 14 partidas na temporada. Ele mostrou que pode atuar junto com Pratto, centroavante titular.

Cueva lamenta gol perdido: meia teve atuação ruim no Mineirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Cueva lamenta gol perdido: meia teve atuação ruim no Mineirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

 – O Gilberto entrou na função do Cueva, para se aproximar do Pratto. Já o Thomaz fez a função da armação. Normalmente, não gosto de jogar com dois centroavantes, mas vou pensar melhor. Vou analisar o jogo do Corinthians e pensar como eles vão atuar. Depois, teremos os treinos de sexta e sábado para definir a melhor formação. Mas posso garantir que não mudaremos a nossa maneira de atuar. Precisamos marcar gols e vamos atacar – ressaltou o treinador.

Vale lembrar que o treinador também terá o reforço do volante Thiago Mendes, que não atuou em Belo Horizonte por estar suspenso. Cícero, que não vive boa fase técnica, é um dos ameaçados a perder vaga na equipe titular.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Desgaste do São Paulo tira o sono Ceni; alguns jogadores preocupam

  1. Time sem preparador físico elenco de merda.
    Estão sem comando Rodrigo Caio do condominio para o inferno depois do jogo com Corinthians Maicom brigou com ele, direção não fez nada.

  2. Caro Paulo RP, o Cicero é até um bom jogador. Ajuda muito nas bolas aéreas. Entretanto, está em má fase. Quanto ao W. Nem, certamente não foi uma boa contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*