Desgaste com maratona de jogos pode atrapalhar planos de Bauza

O foco na Libertadores vai ficar um pouco de lado no São Paulo. Como as semifinais da competição continental serão disputadas apenas em julho, o técnico Edgardo Bauza não precisa deixar o Campeonato Brasileiro em segundo plano até lá.

Mas isso também não significa que o treinador vai escalar força máxima em todas as próximas rodadas. Alguns jogadores que sofreram com o desgaste dos últimos jogos precisam se recuperar. O volante Thiago Mendes e o meia Michel Bastos, por exemplo, se lesionaram na partida da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

Na derrota para o Internacional, o volante Hudson e o atacante Calleri também sentiram lesão muscular. Para piorar a situação, muitos dos próximos compromissos do São Paulo pelo Brasileiro também acontecerão no meio de semana. Isso significa que não haverá muito tempo livre entre uma partida e outra para os jogadores se restabelecerem fisicamente.

Portanto, por mais que a intenção do treinador seja a de usar seus principais atletas em cada um dos jogos que o São Paulo terá pela frente durante a pausa da Libertadores, em muitas oportunidades não será possível fazer isso.

“Vamos continuar jogando cada partida como temos feito, dando tudo o que temos para tentar as vitórias. Temos muito tempo pela frente sem jogos da Libertadores e estaremos atuando de quarta a domingo. Mas tenho de ver como vou manejar isso, pois o Hudson se machucou, o Calleri também terminou mal e temos outros atletas lesionados. Isso é fruto das exigências e do número de partidas”, declarou Bauza.

As lesões não são o único problema para o comandante são-paulino nesta sequência de jogos pelo Brasileiro. Enquanto ainda avalia o que fazer com relação aos jogadores que sofrem com o desgaste físico, Bauza já sabe que não contará com Mena e Rodrigo Caio, que se apresentam às seleções chilena e brasileira, respectivamente, para a disputa da Copa América.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*