Desfalques podem dar a Vitor Bueno segunda chance como armador

A semana de vários desfalques no São Paulo dificulta a preparação para a visita ao Internacional no sábado (7), mas pode criar uma oportunidade para Vitor Bueno. O jogador deve ganhar chance como titular e pode inclusive fazer a função de armador do time nas ausências dos meias Daniel Alves, Hernanes e Igor Gomes.

Ao todo, são quatro baixas entre os considerados titulares do São Paulo, quase o ataque inteiro: Hernanes e Alexandre Pato (lesionados), além de Daniel Alves e Antony (nas seleções principal e olímpica). Igor Gomes seria opção, mas está ausente para treinar com a seleção brasileira. É neste cenário que Vitor Bueno tem chances de assumir o posto de “camisa 10”, a sua posição de origem.

O jogador foi contratado pelo Santos justamente para ser armador nas categorias de base, em 2015, mas logo subiu ao profissional. No time principal fez sucesso pelos lados do campo e afastou-se da função de “camisa 10”. Foi só depois da saída de Lucas Lima que Vitor Bueno ganhou chances como armador na Vila Belmiro, mas foram poucas, e ele também não correspondeu. Daí vieram os empréstimos: primeiro ao Dínamo de Kiev (UCR), em seguida ao São Paulo.

Contra o Internacional, às 19 horas (de Brasília) deste sábado (7), a “segunda chance” a Vitor Bueno na armação depende de dois fatores: o posicionamento de Everton, que também pode jogar por dentro, e, principalmente, a manutenção do esquema tático preferido de Cuca — um meia central, dois pontas abertos e um centroavante. Uma mudança tática não está descartada porque os desfalques são muitos e também porque Pablo pode voltar, talvez para uma dupla com Raniel — se assim for, Vitor poderia ser usado em um dos lados.

Até aqui Vitor Bueno participou de 12 partidas pelo Tricolor e somou 471 minutos nesta temporada. Ele marcou presença nos últimos cinco jogos e foi titular no empate sem gols contra o Grêmio – na função de “falso 9”.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*