Desfalque em 2014, Ceni enfim disputa clássico em Itaquera nesta quarta

O confronto entre Corinthians e São Paulo, nesta quarta-feira, marcará a primeira vez em que o ídolo tricolor Rogério Ceni jogará no novo estádio rival. Na única oportunidade em que houve um Majestoso em Itaquera, o capitão são-paulino foi vetado pelo departamento médico.

Em 21 de setembro do ano passado, o Corinthians recebeu o rival em sua arena e venceu por 3 a 2, em partida que gerou reclamação dos são-paulinos contra os dois pênaltis marcados para os donos da casa. A ausência de Rogério Ceni naquele jogo só foi confirmada pelo Tricolor momentos antes do confronto.

Por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro já havia ficado fora da rodada anterior do Brasileiro, contra o Coritiba, e carregou a esperança de jogar em Itaquera até o dia do jogo, quando percebeu que as dores o impediriam de entrar em campo. Na ocasião, Denis foi o responsável por substituir o capitão, que voltaria a jogar três dias depois, diante do Flamengo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Rogério Ceni não jogou Majestoso em Itaquera no ano passado porque estava lesionado

A ausência naquele Majestoso criou a expectativa de que Ceni nunca jogaria em Itaquera, pois pretendia se aposentar no fim de 2014. No entanto, o goleiro desistiu de abandonar os gramados e ampliou o contrato até agosto deste ano, podendo prolongar ainda mais caso o Tricolor conquiste a Libertadores.

Agora, a liderança de Rogério Ceni contra o time que sofreu seu 100º gol é enaltecida pelo restante do elenco tricolor. “Ele é um profissional exemplar, um cara experiente e acostumado a jogar partidas decisivas, como em Libertadores. Ter o Rogério do nosso lado é importante e dá mais confiança. Não só ele, mas espero que nossa equipe esteja em uma noite abençoada, pois vamos jogar para vencer”, afirmou o zagueiro Rafael Toloi.

A missão de Ceni não será simples nesta quarta. Até o momento, o Corinthians venceu os três rivais que recebeu em Itaquera, todos no ano passado. Além de ter derrotado o Tricolor por 3 a 2, o Timão também superou Palmeiras por 2 a 0 e o Santos por 1 a 0. Ou seja, o São Paulo tentará ser o primeiro rival a ganhar um clássico no novo estádio corintiano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*