Desfalque do São Paulo, Jucilei inicia transição para o campo

O volante Jucilei, do São Paulo, deu um passo importante em sua recuperação nesta quarta-feira. Antes do treino desta tarde, no CT da Barra Funda, o jogador iniciou o processo de transição do Reffis para o gramado ao lado do zagueiro Anderson Martins. Ambos estão fora do clássico contra o Palmeiras, nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Jucilei se recupera de uma contratura na coxa direita, sofrida durante a derrota para o Ituano em 21 de fevereiro e que o tirou das partidas contra Ferroviária, CRB-AL e Linense. Já Anderson Martins teve uma mialgia na região dorsal e não é relacionado desde o embate com o CSA-AL, pela Copa do Brasil, no último dia 15.

Sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, Jucilei fez uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia, com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação. Os exercícios, alguns feitos com bola, foram utilizados para avaliar se o camisa 8 sentia alguma restrição. O meio-campista, contudo, não reclamou de dores e realizou todos os movimentos.

Anderson Martins foi submetido ao mesmo circuito físico e seguiu as orientações do fisioterapeuta. Agora, os atletas continuarão com os trabalhos preventivos no departamento médico antes de voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, que finalizará a preparação do Tricolor para o Choque-Rei nesta tarde, quando membros da torcida organizada Independente prometem incentivar o time no CT.

Peça importante no sistema defensivo da equipe, Jucilei dará lugar a Hudson, que fará sua terceira partida consecutiva como titular neste retorno ao São Paulo. Atrás, Arboleda e Rodrigo Caio formarão a dupla de zaga. Não há suspensos para o clássico.

O São Paulo lidera o Grupo B do Estadual, com 14 pontos, seguido por São Caetano (13), Ponte Preta (10) e Santo André (8). Caso vença o Palmeiras, o que seria inédito no reformado Palestra Itália, o time tricolor se garantia nas quartas de final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Desfalque do São Paulo, Jucilei inicia transição para o campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*