Denilson: “É o jogo do ano para mim”

“É o jogo do ano para mim”. É assim que o volante Denilson resume a partida desta noite contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Com contrato até o fim deste mês com o São Paulo, o camisa 15 espera ir à final e permanecer no clube paulista.

Denilson sabe da importância do momento que está vivendo. Tanto que até treinou na folga. No último domingo, enquanto o time teve de enfrentar o Atlético-MG, o volante, suspenso do jogo, pediu para treinar no período da manhã.

“Estou bastante descansado e motivado para este jogo. Sempre mostrei minha vontade de ficar aqui no clube, ainda mais agora que podemos conquistar um título inédito”, disse Denilson.

O jogador tem sido fundamental no esquema tático do técnico Emerson Leão. Sempre muito elogiado por todos, Denilson reencontrou o bom futebol e não saiu mais da equipe. Nesta temporada, ele disputou 27 partidas, sendo 25 como titular.

No dia deste jogo decisivo, o volante conversou com o Site Oficial e falou como o Tricolor terá de jogar no Couto Pereira, como foi a preparação para este jogo e, é claro, sobre uma possível permanência no São Paulo.

Depois do 1 a 0 no Morumbi, qual terá de ser a postura do São Paulo no Couto Pereira?
Temos de ter uma postura diferente. No primeiro jogo, o Coritiba teve mais oportunidades, foi para cima. O bom que saímos com a vitória. Lá será difícil e o São Paulo sabe da importância que é e vai entrar em campo a 300 km/h.

O fato de ser um time experiente poderá ser um trunfo?
Nós somos jogadores experientes, com passagens pela Europa. Mas o Coritiba também tem seus jogadores jovens e experientes. Vai ser uma grande partida. Foi um duelo disputado no Morumbi e agora teremos a torcida contra. Mas o São Paulo vai com uma bagagem grande.

Muitos colocam o São Paulo como o favorito entre os semifinalistas. Você concorda?
O São Paulo tem uma possibilidade enorme de ser campeão, mas temos de respeitar as outras equipes, que também têm tradição. Estamos indo com força total, pois é um título inédito para o clube.

É o jogo do ano?
Não só para o São Paulo, mas também para mim. Sempre mostrei minha vontade de ficar, ainda mais agora com a chance de ir para uma final, um título inédito que todos esperam.

Até por isso, seu foco está redobrado?
Com certeza. Passei o fim de semana descansando. Pedi para fazer um treino no domingo. Então estou bastante descansado e ainda mais motivado para este jogo em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*