Denilson celebra novo esquema de jogo e diz que, com Leão, defesa ficava exposta

O volante Denilson afirmou nesta terça-feira que o esquema tático de Emerson Leão deixava a defesa do São Paulo exposta demais. O jogador, que será titular contra o Fluminense na quinta, elogiou o novo padrão de jogo criado pelo técnico Ney Franco, que assumiu a equipe depois de Leão ser demitido.

“Ganhamos três jogos em sequência [contra Flamengo, Bahia e Sport]. Acredito que teve uma mudança, sim. Querendo ou não, com três zagueiros você protege mais a defesa. E antigamente, ela ficava mais exposta, recebendo muitos contra-ataques”, afirmou o jogador.
Com Ney Franco, o São Paulo passou a adotar o esquema 3-5-2, que conta com três zagueiros (Rhodolfo, Rafael Toloi e João Filipe) e transforma os dois laterais (Douglas e Cortez) em alas com mais liberdade para atacar.
Quando o São Paulo é atacado, Rhodolfo e João Filipe fazem a marcação, enquanto Rafael Toloi fica na sobra, fazendo a cobertura. Jogando assim, o time sofreu apenas um gol nos últimos três jogos.
Para a partida contra o Fluminense, em São Januário, às 21h, Ney Franco deve repetir o time que venceu o Sport. Nesta terça-feira, Rhodolfo não participou do treino porque sentiu uma tendinite no joelho. De acordo com o clube, porém, o zagueiro não preocupa e está confirmado para o jogo em São Januário.
Assim, o São Paulo deve ter Rogério Ceni; João Filipe, Rhodolfo e Rafael Toloi; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortes; Willian José e Ademilson.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*