De saída do São Paulo, Marcos Guilherme entra em pauta no Fla

Sonho antigo do Flamengo, o meia-atacante do São Paulo, Marcos Guilherme voltou a entrar no radar da diretoria e pode reforçar o Rubro-Negro a partir do meio da temporada. O jogador que está emprestado pelo Atlético-PR até o dia 30 de junho não deve renovar com o clube paulista, devido a imbróglio criado no contrato, e o Fla monitora de perto para tentar acertar com o jogador.

No início do ano passado, o jogador chegou a acertar todos os detalhes para reforçar o Rubro-Negro, mas de última hora seguiu para jogar na Croácia, por empréstimo, no Dinamo Zagreb. Ele queria o Fla, mas a diretoria do Furacão preferiu o empréstimo para a Europa, para valorizar o jogador.

Contratado no meio do ano passado pelo São Paulo, Marcos Guilherme assinou por um ano de empréstimo com o clube, com um acordo verbal de mais seis meses. Porém, o Atlético deu para trás e quer que o time paulista adquira os direitos do meia-atacante, estipulados em cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões), valores, por ora, descartados pelo Tricolor.

Desta maneira, até para preservar o jogador que já afirmou que “não está com a cabeça boa para jogar”, enquanto a situação não é resolvida, dificilmente o atleta deve voltar a vestir a camisa do São Paulo. O Flamengo já colocou intermediários para abrir negociações assim que o time paulista confirmar oficialmente que não irá comprar os direitos de Marcos Guilherme.

Uma reunião sobre a situação do jogador foi feita pela cúpula de futebol do Atlético-PR na última quarta-feira e ficou decidido que por questões mercadológicas – ou seja, de valorização do jogador – o acordo de mais seis meses de empréstimo com o São Paulo não será sacramentado.

Contudo, o repasse de um novo empréstimo, com prioridade de compra para o Flamengo, é visto com bons olhos. Nos corredores da Arena da Baixada, comenta-se que mais dois clubes da Série A do Brasileiro e um do mercado europeu estariam de olho no jogador.

A possível investida por Marcos Guilherme supriria uma nova carência do grupo rubro-negro. Com a saída de Everton – para o próprio São Paulo – e uma eventual ida de Vinícius Júnior para o Real Madrid, já em julho deste ano, coloca o Flamengo em posição de alerta no mercado para reforçar o setor. Hoje, o elenco conta com os garotos Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Geuvânio e Marlos. Os dois últimos estão emprestados ao clube.

Aos 22 anos, Marcos Guilherme fez 44 jogos com a camisa do São Paulo e marcou nove gols. Ele também atuou nas seleções de base, Atlético-PR e no Dínamo Zagreb, da Croácia.

Marcos Guilherme entrou na história do São Paulo, sendo o quinto jogador a participar de mais jogos consecutivos desde a estreia: 43 partidas seguidas entrando em campo, igualando Benê, em 1961. A sequência foi interrompida ao ficar no banco diante do Rosario Central, no dia 12, e ele só foi titular no compromisso seguinte, no dia 19, porque Diego Aguirre escalou um time misto contra o Paraná. Diante de Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e Ceará, no Brasileiro, ele ficou apenas na reserva.

 

Fonte: Lance

17 comentários em “De saída do São Paulo, Marcos Guilherme entra em pauta no Fla

  1. Mais um jogador queimado pela falta de esquema do SPFC, tem gente dizendo do Pratto que está jogando um bolão no River, mas no SPFC era outro que sofria com a falta de um meia pra lhe dar a bola redonda, coisa que não tem no SPFC.
    Por isso não critico o Trelles, eh outro esforçado que joga sozinho, a bola não chega e o jogador eh obrigado a voltar pra pegá-la.
    Há muito não temos um técnico que monte um esquema de jogo no SPFC, o único que fez foi o competente Jardine, que em 2 jogos arrumou tudo e até o Diego Souza jogou bem, mas o “esperto” Raí com o Lugano trouxeram essa anta do Uruguai pra detonar tudo, um Dorival que fala eapanhol.

  2. Paulo, antes de analisar a gestão Leco em seu editorial, assista ao jogo do River e olhe o que o Lucas Pratto está jogando.

    abrir mão de um jogador desse nível, por Diego Souza e Trellez, só poderia ser obra do Leco.

    • João, o São Paulo não queria liberar o Pratto. Foi ele quem quis ir embora, por causa da filha. E quando o jogador quer ir embora, ninguém segura. Sou muito crítico ao Pinotti, mas sou testemunha que ele tentou de tudo para convencê-lo a ficar e ele não quis.

  3. Marcos Guilherme custa 12 milhões? Faz assim, da o Diego Souza,o Bruno e o Edmar. Se o Atlético n aceitar, manda o Hudson e Bruno. No mínimo economizaria uma boa grana com salário.

  4. Da p oferecer p patético o Diego Souza e o Bruno pele M. Guilherme, pelo menos mostra raça e prazer pelo SPFC.. e de quebra nos livramos de dois lixos.. acho q seria uma troca boa p dois clubes.. Analisando q o M. Guilherme é novo ainda..

  5. Já falei aqui e vou repetir. Marcos Guilherme tem apenas 22 anos. Tem uma velocidade absurda, e se esforça o jogo inteiro. Além do mais, não cria problema extra-campo. Se colocassem o Muller ou Careca para aperfeiçoar e corrigir defeitos, é um jogador que pode crescer e valorizar muito.

    Se a diretoria não comprá-lo pelos 3 milhões de euros pedidos, após ter jogado fora uma dinheirama com Trelléz e Diego Souza, só digo uma coisa: A Paz Acabará.

    • Uma vergonha essa diretoria… tomou chapéu do Atlético PR de novo…
      E só falam de criar um time com identidade, caráter e comprometimento.
      Na hora de tomar atitude, se calam e ficam assistindo um jogador que da o sangue pro time em campo, não se esconde nos clássicos e com futuro promissor, ir embora pela porta dos fundos sem fazer nenhum esforço. E além disso o cara declarou que é são paulino na primeira entrevista, que quer ficar no SP, ganhar títulos e vai fazer todo esforço pra ficar. Duvido que ele faria o que está fazendo o Militao, esse sim um grande fdp.

  6. É uma pena a nossa torcida não valorizar jogadores como o Marcos Guilherme…

    Assistam os gols e assistências que ele fez pelo SP… aí vc acrescenta que ele joga pelo time, volta pra marcar em todas e que dificilmente tomamos gols pelo lado que ele joga…

    Se tivéssemos dois Marcos Guilherme, um de cada lado do campo, seríamos uma outra equipe, rápida e perigosa nos contra-ataques e forte na marcação pelos lados.

  7. Acho ele um jogador esforçado e muito brigador, honra a camisa do clube que veste, mas dependendo do valor imposto ao SPFC poderá se tornar inviável.

    Já erramos com Trellez que com certeza o valor foi menor do que o Patético está pedindo pelo atleta, e infelizmente Marcos Guilherme é um atacante que deixa a desejar frente ao gol adversário.
    Se for possível prorrogar o contrato de empréstimo acho que devemos insistir.

    • Desculpa, mas comparar o Tréllez com o Marcos Guilherme não faz sentido.

      Taticamente qual o papel principal do centroavante? Eu diria 99% concentrado no ataque.

      Na posição do Marcos Guilherme ele é 60% ataque e 40% defesa. Vc assistiu o jogo do SP contra o Ceará? O que acontece quando o meia que joga aberto não volta pra marcar? Nesse esquema tático não tem jogador melhor que o Marcos Guilherme em atividade no Brasil.

  8. Não dá para entender o SP abrir mão do Marcos Guilherme. É um jogador super aplicado, que joga com raça e para o time, que fazem gols e dá assistências. É um dos melhores pontas do futebol brasileiro. E nós vamos jogar com quem, o morto do Lucas Fernandes?

    • EderLuis não fez nem 10 jogos pelo SP…

      Ele tem o mesmo nível e perfil do Leandro Guerreiro.
      Assiste o gol dele contra o Santos, no lançamento do Hernanes… o cara é rápido muito bom.

  9. Não acredito que a diretoria do SP vai vacilar… esse cara joga em qq time da série A do Brasil, pois é um carregador de piano, que faz assistências e gols…

    Esse se mata em todo jogo, são paulino, e novo… 22 anos, e com certeza tem mercado pra ser vendido por muito mais daqui a 3 anos… não se machuca, grande profissional, sempre em forma física, corre em dobro em clássico, fez gols contra Palmeiras e Santos…

    Manda o Hudson pra lá… eles já de mostraram interesse.

  10. Bom jogador q se tivesse alguns pra ajudar ele ia render mais ainda,,,,,ele jogando com Everton , Nené , Diego Souza ,se esses estiver jogando o fino da bola , Marcos Guilherme ia arrebentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.