De olho no River, São Paulo encerra “preparação” contra o São Bernardo

O São Paulo não admite, mas o jogo das 16 horas (de Brasília) desse sábado, no estádio do Pacaembu, servirá como o último grande teste preparatório para a decisão da próxima quinta-feira, quando a equipe irá a Buenos Aires enfrentar o River Plate, pela Copa Libertadores. Inconstante no Campeonato Paulista, o time comandado pelo técnico Edgardo Bauza terá de mostrar aos torcedores que superou a falta de entrosamento e os erros de finalização cometidos nos últimos compromissos.

Diante do São Bernardo, um time teoricamente mais fraco que o Tricolor, Bauza pretende colocar em prática as táticas que tem desenvolvido para os jogadores assimilarem seus métodos de trabalho. A urgência do treinador em ter uma equipe bem entrosada é tamanha que todos os titulares irão a campo. A relação inclui o ídolo Diego Lugano, poupado da vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim, na terça-feira, por conta do desgaste físico excessivo.

Quem também retorna ao time é Paulo Henrique Ganso, substituído por Rogério na última rodada do Estadual. Depois de tantas alterações, os titulares comemoraram a sequência que Bauza dará à equipe nesse final de semana. “Agora estamos focados no jogo contra o São Bernardo. Precisamos vencer, até porque teremos a semana aberta para descansar e entrosar o time antes de tentar surpreender o River”, disse o volante Thiago Mendes.

Além de indicar a Bauza as reais condições do time que viajará a Buenos Aires, o jogo contra o São Bernardo também será uma nova oportunidade para o São Paulo atrair a torcida ao estádio do Pacaembu. O público nos dois últimos jogos da equipe foram decepcionantes e trouxeram prejuízo ao clube. Segundo Thiago Mendes, é compreensível que a torcida não esteja motivada a acompanhar o clube no estádio. “Quando o resultado não vem, a torcida fica chateada e não aparece. Precisamos vencer de novo para que ela volte a nos apoiar”, afirmou.

Enquanto o São Paulo lidera o Grupo C do Paulistão, com 13 pontos ganhos, o São Bernardo ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas seis, e corre risco de rebaixamento. Mas o técnico Sérgio Soares, que fará seu segundo jogo à frente do time, procurou não se apegar aos números. “O elenco tem força para buscar uma situação melhor. É no dia a dia que vamos fortalecer o grupo e focar ainda mais na reabilitação no campeonato”, declarou o treinador. A principal arma à disposição de Soares são os passes do argentino Cañete, que não deixou saudades ao passar pelo Tricolor em 2011.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

SÃO BERNARDO: Daniel; Lucas Newton, Raylan, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Amora, Marino, Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan
Técnico: Sérgio Soares

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*