De olho na Copa, Capello dorme em Cotia e conhece CTs do São Paulo

O técnico da Rússia, Fabio Capello, esteve em Cotia na última quinta-feira ao lado de alguns outros representantes da Federação Russa de Futebol. De olho em já escolher uma instalação para se abrigar durante a Copa do Mundo, o comandante conheceu o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel e também o CT da Barra Funda.

Capello e sua comitiva dormiram no hotel em que os jogadores do time principal estão concentrados. Lá, eles foram recebidos pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista, e também pelo assessor da presidência, João Francisco Mansur.

Diversas outras delegações estrangeiras, como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Alemanha e a própria seleção brasileira já visitaram as instalações do CFA de Cotia e do CT da Barra Funda para checarem a possibilidade de usar as instalações durante a Copa.

Depois de bater o pé e afirmar que não participaria de nada referente às competições da Fifa, o São Paulo acabou recuando e aceitou colocar seus centros de treinamento, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, e na Barra Funda, na zona oeste da cidade, à disposição da entidade para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo afirmou um membro da diretoria ao UOL Esporte, a mudança de decisão acontece porque, agora, o COL (Comitê Organizador Local) aceitou algumas das exigências são-paulinas. O clube não será obrigado a fazer nenhuma reforma e também poderá negociar diretamente com as seleções interessadas em usarem as instalações tricolores. Os são-paulinos ainda afirmam que conseguirão gerar lucros com aluguel do espaço, diferentemente do que acontece com outros times.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*