De novos esquemas táticos até correção de chute “ridículo”

O São Paulo foi o único dos times envolvidos em outras competições – o time é semifinalista da Copa do Brasil – que não preservou nenhum de seus titulares nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

E, mesmo com a folga na tabela, devido aos amistosos da seleção, Émerson Leão não quis saber de dar descanso aos jogadores e apesar de ter jogo marcado apenas para o dia 6, o atletas assumem que terão árduas tarefas nos próximos 10 dias.

Após a vitória contra o Bahia, alguns deles e o próprio treinador relataram quais serão os trabalhos a serem realizados. O UOL Esporte juntou e listou o que será corrigido, treinado e repassado para o elenco.

NO SÃO PAULO, AS FOLGAS VIRARAM SINÔNIMO DE TRABALHO

LUIS FABIANO E OS CARTÕES

Em duas rodadas do Brasileirão, Luis Fabiano recebeu dois cartões por reclamação e segundo Leão manteve a média, assim como cultivou sua fama de artilheiro e marcou também duas vezes. O treinador deixa claro, porém, que quer do Fabuloso apenas a segunda parte e adiantou que as conversas para acalmar o camisa 9 voltarão a acontecer. >> Leia mais

FERNANDINHO E A PÉSSIMA FINALIZAÇÃO

O atacante Fernadinho é o camisa 12 do São Paulo e pode ser considerado também o 12º jogador. Quando não sai como titular, quase sempre é aproveitado por Leão. Na última partida, foi assim e quando entrou teve duas chances para marcar com o pé direito, isolou e teve seu chute classificado como ridículo: “Ele tem uma péssima direita, ele quer estragar a bola, vamos continuar treinando”.

FABRICIO E SUAS LESÕES SÃO PASSADO

Fabricio chegou no início do ano para liderar o grupo com Rogério Ceni. Só o goleiro, debaixo das traves, não conseguia transmitir as informações. Os dois estão fora, mas agora Fabricio quer deixar as lesões para trás e completar pela 1ª vez um jogo completo. Até agora, foram apenas três jogos e 81 minutos em campo. Sua volta é primordial, já que Denilson não terá o contrato renovado.

JADSON E OS NOVOS ESQUEMAS TÁTICOS

Emerson Leão já testou o São Paulo com três zagueiros, três atacantes e no tradicional 4-4-2. Tudo isso na rotina corrida do calendário do primeiro semestre. Agora, com tempo, o meio-campo espera aprimorar as variações táticas para surpreender os adversários tanto na Copa do Brasil como Brasileiro. “Temos que continuar trabalhando todas as formações para estar preparado quando precisar”.

PAULO MIRANDA E A VOLTA POR CIMA

O zagueiro Paulo Miranda fez contra o Bahia sua melhor partida pelo São Paulo. Isso aconteceu justamente quando o time não teve Rhodolfo, o grande nome do setor. O tempo livre servirá ainda mais para o time acertar o posicionamento da dupla titular, fazendo com que o camisa 13 volte a ganhar novos parabéns da diretoria. Após a última rodada, ele revelou que foi elogiado por sua atuação. >> Leia mais

JOVENS DA SELEÇÃO SUB-20 VOLTAM

Henrique Miranda, João Felipe e Ademilson estão com a seleção sub-20, que disputa o Torneio 8 Nações na África do Sul. A competição termina no dia 3 de junho e Leão já deve ter a disposição os três atletas para a partida diante do Inter. Henrique Miranda é o que foi mais aproveitado, mas tem a forte concorrência de Cortez. Os outros dois, quase não apareceram no time de Leão.

DORES MUSCULARES FINDADAS

Rhodolfo e Douglas não entraram em campo contra o Bahia por conta de dores musculares. O período de descanso servirá também para que os atletas tenham mais tempo para cuidar da preparação física, evitando assim estes sustos de última hora. Apesar disso, Rogério Ceni, Wellington e Cañete seguem entregues ao Departamento Médico e ainda não tem previsão de volta.

LUCAS, CASEMIRO E UVINI SEGUEM FORA

Apesar dos 10 dias de descanso da tabela, Leão não poderá contar com o elenco completo. Lucas, Casemiro e Bruno Uvini estão a serviço da seleção brasileira nos Estados Unidos, que tem jogo marcado para os dias 6 e 9 de junho. O time de Mano Menezes enfrentará México e Argentina. Nesta quarta, encara os Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*