Cueva é convocado e pode desfalcar São Paulo na semi do Estadual

O meia Christian Cueva pode desfalcar o São Paulo numa eventual fase semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, o camisa 10 da equipe tricolor foi convocado para defender a seleção peruana em duas partidas amistosas.

O time treinado por Ricardo Careca enfrentará a Croácia em 23 de março, em Miami, e a Islândia, quatro dias depois, em Nova Jersey. Os duelos válidos pelas semifinais do Estadual estão marcados para 25 e 28 do mesmo mês. Ainda não se sabe se o clube do Morumbi irá pedir a liberação do jogador.

Caso o Tricolor passe da fase de grupos do Paulistão, Cueva deve atuar normalmente nos jogos de quartas de final, inicialmente previstas para os dias 18 e 21 de março, viajando para os Estados Unidos após o duelo de volta.

As principais ausências na lista do treinador argentino foram o atacante Paolo Guerrero, suspenso por ter sido pego em exame antidoping, e o goleiro Pedro Gallese, que lesionou o joelho.

Apesar de ter se reapresentado com atraso para a pré-temporada e se envolvido numa polêmica que culminou no seu afastamento de três partidas, Cueva é um dos principais jogadores da equipe no ano, com três gols e uma assistência em oito jogos.

Com 11 pontos em nove rodadas, o São Paulo lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, seguido de perto por São Caetano e Ponte Preta, com dez pontos cada. O Santo André é o quarto colocado, com oito. O time dirigido por Dorival Júnior encara o Linense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Gilbertão.

Abaixo, veja a lista de convocados para os amistosos do Peru:

Goleiros: José Carvallo, Carlos Cáceda e Alejandro Duarte
Defensores: Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Aldo Corzo, Luis Advíncula, Miguel Araujo, Alberto Rodríguez, Miguel Trauco, Nilson Loyola, Luis Abram, Anderson Santamaria.
Meio-campistas: Christian Cueva, Renato Tapia, Pedro Aquino, Yoshimar Yotún, Sergio Peña, Paolo Hurtado, Édison Flores, Andy Polo, Cristian Benavente, Roberto Siucho.
Atacantes: André Carrillo, Raúl Ruidíaz, Jefferson Farfán, Beto Da Silva

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: essa é uma situação que já sabíamos que iríamos viver. Por isso a importância da contratação de Nenê.

8 comentários em “Cueva é convocado e pode desfalcar São Paulo na semi do Estadual

  1. Vdd. Deveria ser convocado somente, pra jogos oficiais.

    O SPFC. Gande time brasileiro um dos maiores do estado de Sao Paulo. Deveria esse plantel, criar vergonha na cara. Independente de qualquer treinador, concientizar se da responsabilidade que eles detem. E jogar futebol. O time na chuta no gol, recua demais para o goleiro. Se preocupam em dar show. Sao artistas ou jogadores de futebol. A diretoria tem que parar com essa mania de contratar essa veiarada, fim de carreira. E dar oportunidade ao meninos da base. Que, quando tem oportunidade demonstram uma força de vontade enorme. E o espetaculo e outro.

  2. Normal afinal de contas ele é melhor jogador do Peru e do SP tbm,a culpa é da incompetente diretoria que não trouxe ninguem para substituí-lo.

  3. Pessoal, não viaja vai.
    Ano de copa. É óbvio que qualquer seleção na copa vai aproveitar todos os amistosos possíveis. Nunca vão liberar o Cueva, assim como o Brasil nunca liberaria o Neymar para o PSG. É um absurdo pedir pro cara não ir.

  4. Importante era a contratação do Scarpa. Nenê foi uma tentativa de maquiar a incompetência de ter perdido uma contratação enquanto negociava sem concorrência.

    Não tem bobo aqui não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.