Cuca segue cartilha para cuidar do coração

Cuca assumiu o São Paulo na última segunda-feira depois de um dos momentos mais delicados de sua saúde. No início de dezembro do ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no coração.

Embora tenha retornado ao trabalho e esteja apto a exercer sua função, Cuca agora tem a missão de levar uma vida mais regrada no São Paulo. Os excessos e estresse devem ser coisas do passado.

– É um compromisso com ele mesmo, então se ele não cumpre o que eu digo para ele vai piorar sua saúde. Tem que continuar o tratamento que nós começamos para que sua pressão e sua gordura não aumentem. Hoje ele está com a pressão arterial boa, todos os valores de colesterol controlados. Depende muito dele – afirmou o cardiologista do treinador, Constantino Constantini.

Como o médico mora em Curitiba, cidade natal de Cuca, eles mantêm contato por telefone ou por aplicativos de mensagens. Sem poder acompanhar de perto a disciplina do seu paciente, Constantini “receitou” cinco mandamentos, que o treinador deve seguir à risca.

Os cinco mandamentos de Cuca:

  • 1 – Você tem que decidir o estresse que terá na vida;
  • 2 – Controlar especialmente a comida: comer mais verde, legumes e etc.;
  • 3 – Manter atividade física diária. Caminhar no parque, na praça, no clube…;
  • 4 – Dormir regularmente, e bem;
  • 5 – Meditar. Tirar 30 minutos do seu dia para se manter afastado de celular, redes sociais, e ficar conectado apenas com você mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*