Cuca não é mais técnico do São Paulo

Cuca está fora do São Paulo. O técnico deixou o clube nesta quinta-feira após a derrota para o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi. Ele sai do clube com aproveitamento de 47,4% de aproveitamento, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas. O mais provável agora é que o coordenador Vagner Mancini assuma a equipe.

A decisão foi do treinador. O clube ainda tentou reverter a situação e convencer Cuca que era melhor a permanência neste momento. O técnico, no entanto, estava convicto de que não conseguia fazer uma evolução na equipe e pediu demissão.

O cenário piorou após os resultados recentes: o São Paulo conquistou apenas cinco dos últimos 18 pontos. Foram três derrotas (Goiás, Internacional e Vasco), dois empates (Grêmio e CSA) e somente uma vitória (Botafogo). Tudo isso somado ao desempenho do time aumentou a pressão sobre Cuca.

Desde o começo de 2018 passaram pelo cargo de técnico do São Paulo Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine e Cuca, além do próprio Vagner Mancini como interino.

A cobrança interna do São Paulo no Brasileirão é ficar entre os três primeiros. Com 35 pontos, o Tricolor viu o líder Flamengo disparar (48 pontos) – Palmeiras (42) e Santos (37) jogam nesta quinta-feira, enquanto o jogo do Corinthians foi adiado.

O time não alcançou a meta inicial de 38 pontos para o primeiro turno (terminou com 32) e a avaliação é de que o trabalho deveria ter um rendimento melhor. A cobrança sobre Cuca também existia pelo nível de contratações como Alexandre Pato, Pablo, Daniel Alves e Hernanes.

Depois da derrota para o Goiás, Cuca disse que não se sentia confortável e que nem a diretoria estava. O treinador, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e alguns jogadores foram alvos de protestos liderados pelas torcidas organizadas.

O São Paulo agora enfrentará o líder Flamengo, sábado, no Maracanã. Toró (sentiu lesão na coxa esquerda) e Alexandre Pato (estiramento na coxa direita) são baixas certas. Hernanes, por outro lado, cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.

 

21 comentários em “Cuca não é mais técnico do São Paulo

  1. Nem deveria ter vindo. Fez um doce pra vir, ali já era um sinal que que talvez não fosse o técnico pro sp. Agora, tem que vir alguém que tenha um perfil alinhado com nosso perfil de elenco e que jogue do jeito SPFC ofensivo, propondo o jogo.

  2. Concordo com Waldir, Cuca caiu por si proprio, percebe-se que ele ja nao é o mesmo treinador vitorioso depois da doença, os medicos o liberaram para treinar mas numa boa sem stress e percebia se isso nos jogos, ele mal gesticulava na beira do campo as cagadas que os jogadores faziam, fica na boa ja que nao podia stressar, entao infelizmente ja deu como ele mesmo disse nao deu liga, pq sao paulo precisa de um treinador que saiba cobrar os jogadores tanto nos treinos como no jogo, quebrar o pau mesmo na beira do gramado como a maioria dos treinadores fazem, infelizmente mais um aposta errada, agora estamos a merce, um barco a deriva, Mancini deve ficar ate o final do ano pelo menos acho que ele os jogadores vao querer jogar de verdade pq ate agora poucos do atual elenco jogaram de verdade.

  3. Caiu de maduro… Não tinha condições emocionais para dirigir um time como o São Paulo. Um cara que sofre de depressão não pode responder positivamente a uma responsabilidade dessa grandeza e dificuldade. Vamos ter que consertar o avião em pleno voo.

  4. Como não têm critério, agora vão contratar um retranqueiro tipo Bauza ou Aguirre, que vai montar o meio com Luan, Hudson e Tchê Tchê, deixando Dani e Hernanes no banco.

  5. E vamos repetindo o “modus operandi”…
    Contratamos mal, jogadores e técnicos, não temos objetivos definidos, não temos mais uma identidade futebolística, e quando vem o fracasso já esperado quem paga é o treinador da vez.

  6. O São Paulo sofre uma doença crônica, os sintomas confundem sua causa. Temos doenças no departamento médico, temos doenças na mídia, temos doenças na arbitragem, temos doenças na estrutura e temos doenças na política interna. Assim temos que matar* o causador desse monte de doenças.

  7. Com um presidente desse e os conselheiros torcedores de clubes RIVAIS, vcs realmente acham que o problema é treinador, jogadores e comissão técnica ?

  8. Não dá pra dirigir um time (em crise) sendo um cardíaco deprimido. Ele não tem energia suficiente para isso. Domingo retrasado, enquanto o CSA vencia o jogo, eu vi o Cuca sentar no banco de cansaço. Nenhum técnico de primeira linha faria isso.
    Nunca devia ter assumido. Saiu também porque tem dinheiro suficiente e não se importa tanto assim.
    Não agregou nada. Vai tarde.

  9. Pobre são Paulo, justo agora que o time vai passar a jogar quarta e sábado. Eu gostaria do Osório, se é pra perder de todo mundo que seja jogando um futebol mais bonito .

  10. Espero que não cometam a burrice de trazer o Rogério Ceni. Pobre São Paulo, está definhando nas mãos do Leco. E graças a Deus o Osório Pardal está empregado.

  11. traria o Rogerio e falava, vc tem até dezembro pra fazer o time ter padrão de jogo. se não conseguir já vaza em dezembro e contrata outro no começo do ano pra iniciar os trabalhos.

  12. Já era hora, melhor ficar com Mancini do que essa lastima que esta.

    Caso Mancini não assuma eu apostaria no Ceni já que agora temos elenco competitivo, porem com o presidente BOSTA que temos acho pouquíssimo provável.

    Saudades Aguirre que tirava leite de pedra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.