Cruz Azul desiste da contratação de Paulinho Boia após exames médicos

A passagem de Paulinho Boia pelo futebol mexicano durou pouco. Após desembarcar para fechar acordo com o Cruz Azul, o são-paulino foi reprovado nos exames médicos e teve seu empréstimo cancelado. Dessa forma, ele volta ao Brasil em busca de um novo clube para atuar na temporada 2020.

Em um comunicado publicado na tarde desta quarta-feira, o clube mexicano informou que nos exames feitos em Boia foi detectada uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, considerada de grau três a quatro. Por acreditar que se trata de um problema que impedirá o atleta de desenvolver seu melhor futebol, o Cruz Azul decidiu não seguir adiante com a contratação.

Em entrevista coletiva, Jaime Ordiales, diretor de futebol do time mexicano, comentou os motivos que levaram à desistência do reforço.

– Infelizmente foi constatada uma lesão no joelho, que compromete sua performance esportiva. Aqui só contratamos jogadores que estejam 100%. O São Paulo e o Paulinho já foram comunicados e entenderam a situação.

Por parte do atleta e do Tricolor, tal problema não impede que se atue em alto nível, seja no futebol mexicano, no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Nos bastidores, acredita-se que outros motivos tenham pesado para o cancelamento do negócio, como exigências por comissões e atravessadores.

Os mexicanos aceitaram pagar 300 mil dólares (R$ 1,2 milhão) pela negociação e o contrato teria uma opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 4,2 milhões). Antes de viajar, o São Paulo ainda acertou a renovação de contrato com Boia. O vínculo dele iria até dezembro de 2020 e o novo irá até dezembro de 2021, justamente pela possibilidade de vendê-lo no fim desta temporada.

Cria de Cotia, o atacante foi promovido por Dorival Júnior em 2017 e chegou a jogar seis vezes pela equipe profissional em 2018. No meio daquela temporada, no entanto, começou a ser emprestado: foi primeiro para o Portimonense (POR), onde ficou por um semestre, e depois para o São Bento, onde atuou em todo o ano passado (fez três gols em 24 jogos). Na volta ao Brasil, ele não permanecerá no Tricolor e procurará outro clube para atuar em 2020.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Cruz Azul desiste da contratação de Paulinho Boia após exames médicos

  1. Renovamos o contrato dele ANTES de viajar, e agora estamos amarrados ao Paulinho Boia por mais 23 meses. Será o próximo a ser emprestado de graça e com os salários pagos pelo SPFC.

    Diretoria amadora.

  2. Paulinho Bóia teve oportunidades de jogar na equipe principal. Mas e o atacante Cássio, recém-negociado com o leganés, por que não jogou? Pelo retrospecto do jovem, não era ele merecedor de ao menos uma só oportunidade? Mistérios de Cotia…

    • Concordo. Lembrando que Careca chegou ao Tricolor cheio de dúvidas depois da lesão grave que o afastou por meses do gramado. Infelizmente aqui temos torcedores com pós graduação em futebol e fisiologia futurista. Além de PHD em administração, ou seja, no mínimo devem ser empresários bem sucedidos.

  3. O tricolor deveria se espelhar nos mexicanos e pararem de comprar jogadors bichados que vêm só para se tratar e ganhar rios de dinheiro.
    Num clube sério não poderia acontecer isto; num clube sério, néh!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*