Cotovelada de Luis Fabiano em Henrique irrita Scolari, mas atacante sai sem amarelo pela 1ª vez

Luis Fabiano voltou a ser assunto por problemas disciplinares. Desta vez, o atacante do São Paulo acertou uma cotovelada no palmeirense Henrique que não foi flagrada pelo árbitro Pericles Bassols que apitou o clássico deste domingo, na Arena Barueri. Luiz Felipe Scolari, no entanto, não deixou a agressão passar em branco.

“Três minutos antes (de o Henrique ter sido expulso), o Luis Fabiano deu uma cotovelada no Henrique e o juiz não deu. Aí o Henrique deu o cartão amarelo e expulsou o Henrique. O problema não foi o vermelho para o meu jogador, porque ele mereceu o segundo amarelo, mas foi o Fabiano dar a cotovelada e depois chutar a cabeça do Amaro e nem tomar amarelo”, disse Felipão.

Caso o árbitro tivesse atendido à reclamação de Felipão, Luis Fabiano não teria conseguido o feito de, na 10ª rodada, sair de campo sem ter tomado um cartão amarelo. Essa foi a primeira vez no Brasileiro que o atacante não foi advertido pela arbitragem.

Nas três primeiras rodadas, o Fabuloso foi punido com o cartão por reclamação. Desfalque contra o Santos, na quarta rodada, ele voltou a campo contra o Atlético-MG e acabou expulso também por reclamação. Contra Portuguesa e Coritiba ele também foi desfalque e diante do Cruzeiro acabou punido após arrancar um tufo de grama do campo.

O camisa 9 do São Paulo foi o autor do gol que abriu o placar na Arena Barueri neste domingo. O placar de 1 a 1 manteve o time de Felipão na zona de rebaixamento, enquanto que os comandados de Ney Franco chegam na 5ª colocação, com 16 pontos.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*