Coritiba e São Paulo têm o mesmo número de vitórias no Couto Pereira

Desde a definição do Coritiba como adversário nas semifinais da Copa do Brasil, Emerson Leão e seus comandados sempre ressaltaram a força do oponente em seu estádio. O retrospecto, porém, é animador para o São Paulo. No Couto Pereira, local do decisivo jogo desta quarta-feira, visitantes e anfitriões ostentam o mesmo número de vitórias.

De acordo com números divulgados pelo Tricolor paulista, os dois times já se enfrentaram no estádio da capital paranaense 19 vezes, e apresentam estatísticas rigorosamente iguais. Foram oito triunfos para cada lado (com três igualdades) e exatamente 30 gols para cada um. E os paulistas venceram cinco dos últimos sete jogos no local – houve ainda um empate e derrota por 2 a 0 no Brasileiro de 2009.

Somando confrontos em todos os locais, a vantagem paulista aumenta: em 40 jogos, 19 vitórias, dez empates e 11 derrotas, com 65 gols a favor e 49 contra. Pela primeira vez, contudo, o Couto Pereira sediará um Coritiba x São Paulo válido pela Copa do Brasil. E, neste torneio, os mandantes venceram seus dez últimos compromissos como anfitriões.

As estatísticas, porém, são apontadas por Leão como prova de que não há favorito no duelo desta noite. “Os números favorecem a todos. Nosso retrospecto também é muito bom, mas o importante é quem chega à final. Os dois reuniram méritos; portanto, existe uma igualdade”, opinou o técnico do São Paulo.

 

Na análise das campanhas dos dois clubes nesta Copa do Brasil, os paulistas estão na frente. O Coxa chega ao segundo jogo da semifinal após cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols a favor e quatro contra. Já o Tricolor atingiu seis triunfos, uma igualdade e perdeu uma vez, sofrendo seis gols e marcando 19.

Nesta quarta-feira, a vantagem também é são-paulina. Depois de vencer por 1 a 0 no Morumbi, o time que busca o título inédito só não chegará à final se perder por mais de um gol de diferença ou por 1 a 0 e fracassar nos pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*