Contratura na coxa esquerda torna lateral Douglas baixa contra Ponte

O lateral direito Douglas foi vetado pelo departamento médico do São Paulo por conta de contratura na coxa esquerda e está vetado do jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, noMorumbi. Além dele, o time não terá o zagueiro Rhodolfo, que cumpre suspensão automática.

“O grande problema não é nem tanto a ausência do Rhodolfo, mas a do Douglas”, disse o técnico Ney Franco, nesta sexta-feira, dia em que não ensaiou a formação titular.

A opção imediata seria Lucas Farias, formado nas divisões de base. O treinador entende, no entanto, que o jogador, que completará 18 anos justamente neste sábado, é jovem demais para ser lançado neste momento delicado pelo qual atravessa a equipe, com três derrotas seguidas.

“Temos certo receio, embora isso não esteja definido ainda. Temos outras opções para o setor e vamos passar a escalação só mesmo no vestiário, momentos antes do jogo”, emendou Ney Franco, dando a entender que deve mesmo improvisar outro atleta na posição.

Os volantes Rodrigo Caio e Paulo Assunção surgem como alternativa. O primeiro já atuou na direita algumas vezes, enquanto o último foi colocado na lateral no segundo tempo do revés para o Náutico, na quarta-feira, quando Douglas se machucou e teve de ser substituído.

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi. Com 25 pontos ganhos, o time tricolor ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*