Contratado em definitivo, Igor Vinícius foi destaque em clássicos em 2019

Este foi um ano difícil para ser lateral-direito do São Paulo. Com Daniel Alves e Juanfran na posição, havia pouco espaço para se destacar. Contudo, o jovem Igor Vinícius, que foi contratado em definitivo pelo Tricolor, conseguiu mostrar o seu valor na temporada. E foram em dois clássicos que o camisa 2 mais chamou a atenção.

Em agosto, poucos dias após a contratação do espanhol e do capitão da Seleção Brasileira, Igor Vinícius foi escolhido por Cuca para ocupar a lateral direita no duelo diante do Santos, no Morumbi. E o jogador de 22 anos foi um dos melhores em campo na vitória do Tricolor por 3 a 2. Com boa atuação defensiva, ele conseguiu anular a maioria das jogadas ofensivas do venzuelano Soteldo.

Dois meses depois, o camisa 2 foi escalado para jogar contra o Corinthians, no Morumbi. Com Juanfran poupado e Daniel Alves convocado para a Seleção Brasileira, a posição no Majestoso ficou sob responsabilidade de Igor Vinícius, que correspondeu e ajudou o Tricolor a vencer por 1 a 0.

O jovem lateral se mostrou seguro na defesa e foi eficiente no apoio ao ataque, dando profundidade ao lado direito na equipe comandada por Fernando Diniz. Após o jogo, o defensor foi elogiado pelos torcedores, que passaram a pedir por mais chances ao jogador.

Agora, Igor Vinícius terá mais três temporadas para conquistar ainda mais a confiança do torcedor são-paulino. Até o momento, ele soma 30 partidas disputadas com a camisa do Tricolor Paulista, além de um gol marcado na vitória sobre o CSA, pela última rodada do Brasileirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*