Contra Ponte, São Paulo faz “jogo chave” para definir rumo do ano

O São Paulo tem uma série complicada pela frente, a começar às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, quando encara a Ponte Preta. Uma nova derrota, que seria a quarta seguida, pode afastar de vez a equipe da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Depois disso, decide a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana contra o Bahia e faz clássico com o Corinthians.

“É um jogo chave. Esperamos entrar novamente no caminho das vitórias para continuar focados dentro do campeonato. Estamos a seis pontos do quarto colocado e, pelo número de jogos que ainda resta, a gente pode, no mínimo, lutar pela classificação para a Copa Libertadores”, diz o técnico Ney Franco.

O revés para o Náutico no meio de semana tirou qualquer chance matemática de o São Paulo, restando duas rodadas para o fim da primeira metade da competição, voltar ao grupo de classificação para o principal torneio continental antes do segundo turno do Brasileiro.

A conta é simples: Grêmio (31 pontos) e Internacional (30 pontos) são respectivamente quarto e quinto colocados e se enfrentam na última rodada do turno, o que significa que o São Paulo, no momento com 25 pontos, não poderá superar pelo menos um deles, ficando, no máximo, na quinta posição. Se não vencer a Ponte, a Sul-americana viraria prioridade do semestre.

“Acho que ainda está muito para falar sobre Sul-americana, se a gente vai depositar as fichas nela. A gente tem que ir por fases. Tem que jogar contra a Ponte, tentar vencer e lutar pelo nosso espaço dentro do G-4”, minimizou Ney Franco, voltando o foco para o duelo noturno deste sábado, em casa, para o qual guardou dúvidas no time.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Lucas ajudou a eliminar Ponte Preta na Copa do Brasil; meia-atacante volta ao time após dez jogos fora

Apesar do retorno comemorado do meia-atacante Lucas da Seleção Brasileira após ser baixa em dez partidas, o São Paulo tem mais dois desfalques em relação à equipe derrotada pelo Náutico: o lateral direito Douglas e o zagueiro Rhodolfo não jogam por conta de contratura na coxa esquerda e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, respectivamente. Os substitutos, segundo o treinador são-paulino, só serão desvendados minutos antes de a bola rolar.

 

Na lateral, a opção imediata seria Lucas Farias, mas ele é considerado jovem demais pela comissão técnica – completa 18 anos justamente neste sábado – para ser lançado entre os titulares em meio à má fase atual. Por isso, alguém deverá ser improvisado na função, possivelmente o volante Rodrigo Caio. Já na zaga, o mais cotado para preencher a vaga de Rhodolfo é Edson Silva, que também atua pela faixa esquerda do campo.

Por ora mais preocupada em se afastar da zona de rebaixamento, da qual dista cinco pontos, a Ponte também não foi bem nas três rodadas anteriores, tendo somado um só ponto em nove disputados. Vindo de duas derrotas, o time de Campinas não conta mais com o meia-atacante Caio, que já estaria suspenso e se desligou do clube.

Apesar do momento ruim, o time acredita em um triunfo. “É sempre complicado jogar no Morumbi contra o São Paulo. Nós já vimos isso na Copa do Brasil, quando abrimos o placar, e viraram. Mas iremos buscar a vitória. Acredito que, se a equipe se dedicar, pode sair com o resultado positivo”, destaca o meia Cicinho, lembrando a eliminação frente ao rival na Copa do Brasil.

 

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Ricardo Pavanelli (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio (João Filipe), Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro), Denilson, Cícero e Jadson; Lucas e Ademilson
Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; André Luis (Rildo) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*