Contra o CSA, Alexandre Pato deve reencontrar adversário especial

Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o CSA neste domingo (15), às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O confronto servirá para os comandados de Cuca voltarem a vencer na competição, o que não ocorre há três jogos. Contudo, para Alexandre Pato a partida tem um gosto mais especial, já que o atacante deve reencontrar o adversário de sua estreia e de seu primeiro gol pelo Tricolor, ainda na primeira passagem.

Em 2014, São Paulo e CSA se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida de ida, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ficou marcada pela estreia de Alexandre Pato depois de uma despedida tumultuada do Corinthians. O Tricolor Paulista, então comandado por Muricy Ramalho, venceu por 1 a 0 graças a um golaço de Osvaldo, com passe de Pato. O atual camisa 7 até chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o tento, alegando toque de mão.

No confronto de volta, no Morumbi, o atacante recebeu belo passe de Maicon aos 19 minutos e tocou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar e marcando pela primeira vez com a camisa são-paulina. Luis Fabiano, duas vezes, completou o 3 a 0 e garantiu a classificação do time paulista.

Em fevereiro do ano passado, antes do duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil, vencido pelo São Paulo por 2 a 0, o Tricolor divulgou uma entrevista com o jogador de 30 anos, que relembrou os primeiros passos pelo clube do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*