Conheça a paradisíaca concentração do São Paulo em Acapulco, no México

Paz, infraestrutura e privacidade. É o que o São Paulo encontrará em Acapulco, cidade escolhida pela comissão técnica como palco dos treinamentos antes da viagem a Toluca, para o jogo da próxima quarta-feira, contra a equipe mexicana, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América – no duelo de ida, no Morumbi, vitória por 4 a 0 do Tricolor. A estratégia tem como meta minimizar os efeitos da altitude, assim como foi feito na partida contra o The Strongest, em La Paz, ainda pela fase de classificação da competição sul-americana.

O clube terá muitas regalias em Acapulco. Dentro do próprio hotel, o time conta com academia, caso queira levar o elenco para fazer exercícios de fortalecimento ou aquecimento. O próprio hotel oferece um campo que teve a grama cortada e será pintado na manhã desta segunda-feira para que o Tricolor possa fazer seu treino. Caso o técnico Edgardo Bauza não aprove o local, existe um outro campo reservado a menos de dez minutos de ônibus.

De frente para o mar, o hotel conta com duas amplas piscinas. Em uma delas, existe uma bela cascata. Como o time treinará apenas à tarde nesta segunda, é bem possível que o técnico Edgardo Bauza libere os atletas para um banho – a temperatura no domingo chegou a 33ºC. Há também uma banda tocando músicas típicas da região para animar os hóspedes.

Campo Hotel Acapulco (Foto: Marcelo Prado)Campo do hotel em Acapulco será pintado e colocado à disposição do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Os atletas ficarão hospedados em uma ala exclusiva do hotel, que conta com restaurante próprio. Ou seja, eles terão toda a privacidade na hora de fazer suas refeições. O hotel estará bem mais vazio que no fim de semana. Isso porque, no domingo, 50% dos quartos foram desocupados.

O espaço ainda conta com um auditório com capacidade para 60 pessoas, caso o técnico Edgardo Bauza queira realizar algum tipo de reunião com os atletas. Os quartos são individuais e contam com cama de casal, televisão de tela plana de última geração e banheira.

Hotel Acapulco (Foto: Marcelo Prado)Hotel que o São Paulo ficará hospedado é de frente para o mar em Acapulco (Foto: Marcelo Prado)

A programação tricolor em Acapulco está definida. Após chegarem, os atletas serão liberados para descansar e o treino começará às 17h locais (19h de Brasília). Na terça-feira, a atividade será realizada na parte da manhã, às 9h (11h no Brasil), já que no final da tarde acontecerá a viagem para Toluca, cidade que fica a 2.600m acima do nível do mar. A volta para o Brasil, em voo fretado, ocorrerá logo após o confronto diante dos mexicanos.

Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, o São Paulo joga com a vantagem de poder perder por três gols de diferença que mesmo assim consegue a classificação às quartas de final da Libertadores, onde enfrentaria Atlético-MG ou Racing, que empataram o jogo de ida por 0 a 0. Se o Tricolor fizer um gol no México, o Toluca precisará de uma diferença de cinco gols.

Banda mexicana hotel acapulco (Foto: Marcelo Prado)Banda toca músicas mexicanas para entreter os hóspedes em hotel de Acapulco (Foto: Marcelo Prado)
Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Conheça a paradisíaca concentração do São Paulo em Acapulco, no México

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*