Confundido com jogadores, novo cartola do São Paulo tenta isolar caso Lúcio

Tranquilo na maneira de falar, o novo gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, aparenta maturidade no novo cargo, mas pela pouca idade e porte – filho de Sócrates, é muito parecido fisicamente ao tio Raí –, frequentemente é confundido com os atletas do São Paulo na passagem do time pela Europa. A timidez o impede de contrariar os fãs e acaba por tirar fotos e dar autógrafos, como fazem os atletas durante a viagem que ainda terá uma perna no Japão, onde o time enfrenta o Kashima Antlers, quarta-feira, pela Copa Suruga.

Na chegada a Lisboa, um dia antes do time enfrentar o Benfica pela Copa Eusébio, o advogado de 34 anos conversou rapidamente com o UOL Esporte. Disse que não duvidou nem um minuto sequer em aceitar o convite para o novo cargo, embora o momento delicado pelo qual o clube esteja passado e sua pouca idade. “Nem foi um convite, foi um chamado. Pela história que tenho com o clube, pelas pessoas que aqui estão, foi um chamado. É um desafio enorme para mim”, contou.

A experiência de Gustavo no futebol vai além da sua ascendência. Na infância cogitou tentar a carreira de jogador e já vinha há alguns anos colaborando com o clube como advogado. Mesmo assim, diz que a viagem com o elenco tem servido para um maior entrosamento com a comissão técnica e os jogadores. “Esse primeiro momento é de avaliar o que é mais urgente e me integrar”.

Entre as tarefas que deve desenvolver no Tricolor Paulista está uma possível negociação do zagueiro Lúcio, afastado da equipe a pedido do técnico Paulo Autuori. Gustavo Oliveira nega que um dos objetivos da viagem pela Europa e Japão seja tentar negociar o atleta com algum clube. “O assunto Lúcio não veio para esta viagem, não estamos tratando disso por aqui”.

Sobre a turnê do clube, embora o cansaço e os resultados negativos, o novo gerente de futebol faz uma boa avaliação. “O balanço que faço até agora é positivo, tivemos alguns desafios por conta da logística e das datas, mas se arruma”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*