Confiante em vitória sobre o Galo, Rhodolfo elogia defesa tricolor

Mesmo cortado para a partida desta quarta contra o Atlético-MG, o zagueiro Rhodolfo não se esquivou de dar sua opinião sobre o encontro são-paulino com o Galo. Em entrevista concedida nesta terça, no CT da Barra Funda, o defensor garantiu que seus colegas de equipe têm grandes chances de sair de Belo Horizonte com uma vitória, apesar da distãncia que separa ambas as equipes na tabela: o Atlético-MG é o vice-líder, com 48 pontos e 22 jogos; já o São Paulo ocupa a sexta posição, soma 36 pontos e disputou 23 partidas.

“Com a vitória lá, a confiança do grupo aumenta muito. Ainda mais porque é difícil enfrentá-los, já que são uma equipe que está buscando a liderança, com um jogo a menos. Mas você pode ter certeza que, com uma vitória lá, o ânimo do grupo aumenta muito. O time tem condições de ir lá e trazer um bom resultado”, disse.

Para justificar esse poder de reação que enxerga no São Paulo, Rhodolfo citou como exemplo a evolução do sistema defensivo tricolor ao longo dos últimos jogos, a convocação de alguns jogadores para a Seleção Brasileira – inclusive ele próprio, chamado por Mano Menezes nesta terça – e o oportunismo de Luis Fabiano.

“Acho que a nossa defesa está bem encaixada, estamos sofrendo poucos sustos. Acho que o time inteiro está ajudando na parte defensiva, estamos com um entrosamento bom, em uma fase boa. A gente quer brigar lá na frente até o final. Temos um grupo forte, um artilheiro, jogadoresde Seleção”, explicou.

Ao lado de Luis Fabiano, Lucas e Jadson, Rhodolfo foi convocado por Mano nesta terça para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, nos próximos dias 19 e 3. O zagueiro, no entanto, não viaja para Belo Horizonte a fim de enfrentar o Galo por conta de uma leve lesão na coxa esquerda.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*