Comissão prepara equipe para maratona na Copinha

Desde a segunda fase da Copinha, o São Paulo tem apenas um dia de intervalo entre um jogo e outro. A equipe jogou na quarta-feira (16) contra o Santa Cruz, depois na sexta-feira (18) contra Fortaleza, e entra em campo novamente neste domingo (20), diante do Goiás.

Para conseguir entrar em campo 100% e também não sofrer com lesões nessa maratona,  comissão técnica e o departamento médico do clube trabalham muito. O coordenador técnico da base são-paulina, Marcelo Lima, destaca a importância do trabalho interdisciplinar para conseguir sucesso diante dessa desgastante sequência.

“Imediatamente após a partida é feita uma imersão em gelo com no máximo oito minutos, isso para os atletas que atuaram na maioria do jogo, com supervisão da fisioterapia. Na sequência, os jogadores fazem um trabalho de hidratação com proteína e carboidratos”, explica.

“Ao chegar no hotel, eles se alimentam de acordo com a dieta feita pela nutricionista Marcele. Já no dia seguinte, o preparador físico Danilo leva atletas para academia, onde fazem o trabalho de regeneração em piscina, com água morna. Na sequência, alongamento. E os jogadores que precisam são orientados pelo departamento médico”, completa.

Além dessa atenção, Lima afirma que o descanso é um dos fatores mais importantes para a recuperação dos jogadores.

“E sempre é necessário o máximo de descanso. Quando o tempo é maior há trabalho tático em campo, mas com essa sequência isso fica inviável. Dessa forma, os atletas são orientados por vídeo, em palestras”, diz.

Outro fator que influencia no trabalho é a mudança de tempo. O São Paulo atuou debaixo de muita chuva e com tempo frio e dois dias depois jogou sob um sol de mais de 30 graus.

“Essas mudanças no tempo, como esse forte calor do jogo contra o Fortaleza, fazem com que eles percam muito líquido no jogo. Assim, o professor Pedro (preparador físico) fica atrás dos atletas incentivando a hidratação para que não haja problemas”, finaliza.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*