Comandado por Ney Franco na sub-20, Lucas diz: ‘Devo muito a ele’

Lucas foi comandado pelo técnico Ney Franco no Sul-Americano sub-20, disputado no Peru, no ano passado. Na competição, a seleção brasileira ficou com o caneco e garantiu vaga nos Jogos de Londres. Agora, o treinador será o comandante do apoiador no São Paulo.

E, segundo Lucas, em coletiva realizada nesta terça-feira, na concentração da Seleção, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ney Franco tem uma grande parcela de contribuição em sua evolução no futebol, principalmente com a camisa amarelinha.

– Bastante (contribuição). Uma boa parte eu devo muito a ele. O Sul-Americano sub-20 foi a melhor fase da minha carreira. Conseguimos uma excelente campanha, fizemos gols na final e conquistamos a vaga nas Olimpíadas. Foi um momento único. Sei que ele vai fazer um excelente papel no São Paulo e colocar o time no lugar onde ele merece – afirmou o jogador.

Neymar e Lucas comemoram o título Sul-Americano em Arequipa (Foto: Mowa Press)Lucas com Neymar na comemoração do título sub-20: Seleção treinada por Ney Franco (Foto: Mowa Press)

Apesar do bom desempenho na sub-20, Lucas ainda não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe de Mano Menezes. Na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha, o apoiador até iniciou a partida. Mas, a partir daí, passou a ser reserva do time canarinho.

– Todo mundo aqui tem qualidade para ser titular. Vou buscar o meu espaço tanto nos treinos como nos jogos. Vai depender do treinador. Sei que tenho que estar preparado para quando ele precisar de mim.

Lucas admitiu estar ansioso para iniciar as atividades com bola.

– Tem até um frio na barriga. Todo mundo gostar de ficar no campo, de colocar chuteira. Ninguém gosta de fazer exame. Temos que esperar a hora para entrar em campo, fazer um bom trabalho e não deixar o nervosismo e a ansiedade atrapalharem o nosso rendimento.

Nesta terça-feira, os jogadores da Seleção vão realizar uma atividade no hotel. Na quarta-feira, às 15h (de Brasília), o grupo irá treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*