Com São Paulo no grupo, São Carlos quer vaga antecipada na Copinha

No Grupo M da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputado na cidade de São Carlos, os donos da casa são azarões. O São Carlos terá pela frente o União Rondonópolis, o Guaicurus, do Mato Grosso do Sul, e o São Paulo, este último, o principal desafio nesta fase. O comandante da Águia da Central, Ulisses Pontes, já fez as contas e espera precisar somente de um empate na partida diante do Tricolor, na última rodada.

– Não conheço os outros dois adversários e teoricamente o São Paulo é o mais forte. Mas como pegamos eles somente na última rodada, eu espero fazer um resultado bom antes e  precisar apenas de um ponto para conseguir a nossa classificação, com sete pontos.

A estreia do São Carlos acontece nesta sexta-feira, às 19h, contra o Guaicurus. Todas as partidas do Grupo M serão disputados no estádio Luisão, em São Carlos.

O elenco montado pela Águia da Central tem média de idade de 18 anos, e o clube manteve o trabalho já realizado no Campeonato Paulista Sub-20, onde caiu na segunda fase.

– É uma equipe bastante jovem. Temos apenas seis atletas no último ano, o restante é mais jovem. Temos atletas de 1996, que é o primeiro ano, isso mostra que o trabalho do São Carlos é em longo prazo. Esperamos fazer uma boa campanha, conseguir a classificação na primeira fase para que esse trabalho possa render frutos – afirmou Pontes.

O técnico também ressalta a preparação do Sanca até agora. Com a manutenção do elenco e comissão técnica, a pré-temporada para a Copinha começou cedo, no início de novembro.

– Depois do Campeonato Paulista nós liberamos os jogadores para 15 dias de férias. Tivemos depois disso quatro semanas só treinando a parte física, depois disso vieram os jogos-treino e agora parece que eles estão chegando no nível que achamos ideal para a competição. Mesmo os que voltaram do profissional estão motivados e me ajudam dentro e fora de campo.

Treino do São carlos Sub-20 para a Copa São Paulo (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)Ulisses Ponte passa orientações para o elenco durante treino  (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)

Debutante

O atacante Wesley, de 16 anos, faz sua estreia na Copa São Paulo e não esconde o nervosismo. Mesmo com a experiência de já ter atuado por Palmeiras e São Paulo em categorias menores, o jogador busca uma vaga entre os titulares para mostrar seu futebol.

– Os mais velhos tem mais responsabilidade do que eu, mas estou no grupo e quero mostrar trabalho para conquistar alguma vaga entre os 11. Tive essas passagens por esses times grandes e espero um dia voltar a defender um dos dois – projetou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*