Com novo técnico, Tricolor mantém ‘filosofia’ para não se acomodar

O técnico Ney Franco fez sua estreia no comando do São Paulo no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em clássico disputado neste domingo, na Arena Barueri. A mudança tática foi sentida com poucos minutos de jogo: o Tricolor entrou em campo utilizando Denilson em posição mais recuada, com Jadson na armação e a dupla Casemiro e Cícero aberta pelos lados. Porém, após duas vitórias contra Cruzeiro e Coritiba, a equipe acabou “freada” pelo rival alviverde. Mudança de filosofia? O goleiro Denis garante que não.

Único titular que foi a campo nesta segunda-feira, o jogador assegurou que a troca de treinador não influenciou o resultado neste fim de semana. Em sua opinião, a má atuação e o empate contra o Palmeiras não passaram de um “acidente de percurso”.

– Acredito que a equipe não estava em um dia muito feliz. Vinha de dois bons resultados, dois jogos que a equipe vinha jogando bem, e dessa vez não correspondeu ao esperado. O time não fez o que vinha fazendo nas outras partidas. A mudança de técnico não influencia a filosofia – argumentou Denis.

A desorganização são-paulina refletiu ainda mais quando Henrique foi expulso, deixando o Alviverde em desvantagem numérica. O Tricolor não soube aproveitar as oportunidades e acabou sofrendo o gol na reta final da partida, em um vacilo do setor defensivo, que deixou o atacante Mazinho livre duas vezes.

Destaque do São Paulo no clássico com boas defesas (o Palmeiras finalizou quase três vezes mais na partida) , Denis acredita que, independente das críticas e elogios, o Tricolor não pode se acomodar com o nível das próprias atuações.

– Sempre vai faltar alguma coisa. A equipe nunca pode achar que está tudo perfeito. Sempre temos de melhorar. Vamos trabalhar esses dois dias, porque temos um jogo muito importante contra o Vasco na quarta. A equipe pode trabalhar e descansar, ver o que o professor Ney Franco vai nos pedir para fazermos boas partidas – disse, já lembrando o confronto diante da equipe carioca, no meio de semana, no estádio do Morumbi.

Se depender do retrospecto em casa, o São Paulo já tem a vitória contra os cruzmaltinos bem encaminhada. Neste Brasileirão, foram quatro partidas como mandante, com quatro vitórias: 100% de aproveitamento, vitimando Bahia, Santos, Atlético-MG e Coritiba com apenas um gol sofrido.

– O jogo em casa ajuda mais pela torcida nos apoiando. Temos um aproveitamento muito bom dentro do Morumbi. Vamos respeitar a equipe do Vasco, mas encarar com muita seriedade para que possamos continuar vencendo em casa – finalizou Denis.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*