Com melhora na zaga, Tricolor volta a pensar em Ganso e Jadson juntos

O São Paulo deve jogar com apenas um meia armando as jogadas no confronto deste domingo com a Portuguesa, às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé. Esse esquema, porém, pode não durar mais tanto tempo com o técnico Paulo Autuori. Considerando a melhora significativa que sua equipe teve no setor defensivo, o comandante já planeja a escalação de Jadson e Paulo Henrique Ganso juntos, numa formação que ainda precisa engrenar no Tricolor.

Enfático, Autuori afirmou que os dois ainda não deslancharam juntos porque todo o time apresentava falhas – principalmente na defesa, que sofria com problemas de posicionamento em quase todos os jogos. Por isso, ele prevê uma dupla de sucesso no futuro. Mas com cautela.

– Acho que eles podem jogar juntos, mas não vou dizer que será agora. No futuro, acho possível. As análises do passado são baseadas na fragilidade defensiva que a equipe tinha, e isso não ocorria pelo fato de os dois estarem juntos. A defesa não estava forte. Hoje, melhoramos muito – ponderou o técnico.

A principal mudança do sistema defensivo foi a saída de Lúcio, que será negociado com outro clube após se desentender com o próprio Paulo Autuori. Desde então, o técnico busca a melhor formação no setor. Ganso e Jadson só voltarão a ser testados juntos quando a defesa estiver sólida.

– Para fazer uma análise definitiva, só quando nosso sistema defensivo estiver bem trabalhado. Se a equipe não se comportar bem mesmo assim, tudo bem. Por enquanto, a análise é precoce. No futuro, é isso que quero (Ganso e Jadson juntos), e os dois sabem disso – explicou o técnico.

Ganso e Jadson jogaram juntos desde o início apenas duas vezes sob o comando de Autuori, nas derrotas para Cruzeiro (3 a 0) e Internacional (1 a 0), ambas no Morumbi. Desde então, o técnico tem optado por uma maior consistência defensiva. Contra a Portuguesa, Rodrigo Caio, Fabrício e Wellington devem proteger a zaga. A entrada de Maicon também não é descartada, na vaga de Wellington.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*