Com Luis Fabiano em campo, Tricolor nunca perdeu para o Coritiba

Se o são-paulino confia nos gols de Luis Fabiano para que o Tricolor se classifique diante do Coritiba para as finais da Copa do Brasil, com o retrospecto do atacante diante dos paranaenses o torcedor tem motivos de sobra para depositar confiança no camisa 9.

Somando suas três passagens pelo São Paulo (2001/ 2002-2004/ 2011-2012), o Fabuloso enfrentou o Coritiba em sete oportunidades, balançando as redes dos paranaenses cinco vezes. Ainda, com o centroavante em campo, o São Paulo nunca foi derrotado, somando seis vitórias e somente um empate (no Brasileirão do ano passado).

Destaque para a atuação do artilheiro no duelo entre as equipes pela Copa dos Campeões, em 2001, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na ocasião, o Sampa bateu o Coxa por 4 a 1, com três gols de Luis Fabiano.

No entanto, jogando no Morumbi, o Fabuloso não costuma ir muito bem contra o alviverde coritibano. Em três partidas na casa do Tricolor, o camisa 9 anotou apenas um gol, pelo Brasileirão de 2003, em triunfo por 1 a 0.

Para a noite desta quinta, a torcida são-paulina espera que o retrospecto continue, mas que a vitória seja diferente: com Luis Fabiano se sentindo em casa, bem à vontade.

Confira os jogos em que Luis Fabiano e Coritiba estiverem frente a frente:

– São Paulo 2 x 0 Coritiba – Copa do Campeões 2001, Almeidão, em João Pessoa (PB). Gols: Fabiano e Rogério Ceni (SAO);
– São Paulo 4 x 1 Coritiba – Copa do Campeões 2011, Rei Pelé, em Maceió (AL). Gols: Fábio Simplício (SAO), Enílton (CFC) e Luis Fabiano (3);
– São Paulo 1 x 0 Coritiba – Brasileirão 2001, Couto Pereira, em Curitiba (PR). Gol: Reinaldo (SAO);
– São Paulo 3 x 1 Coritiba – Brasileirão 2002, Morumbi, em São Paulo (SP). Gols: Reinaldo (2), Jorginho Paulista (SAO) e Willians (CFC);
– São Paulo 1 x 0 Coritiba – Brasileirão 2003, Morumbi, em São Paulo (SP). Gol: Luis Fabiano;
– São Paulo 2 x 1 Coritiba – Brasileirão 2004, Couto Pereira, em Curitiba (PR). Gols: Luis Fabiano, Gustavo Nery (SAO) e Jucemar (CFC);
– São Paulo 0 x 0 Coritiba – Brasileirão 2011, Morumbi, em São Paulo (SP);

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*