Com insistência, Fernandinho transforma dribles em jogadas de gol

Os primeiros meses do atacante Fernandinho no São Paulo foram permeados por muitos conselhos de integrantes da comissão técnica do clube, que reiteravam a importância de o atleta ser objetivo em suas jogadas. As sugestões surtiram efeito, e o camisa 12 se tornou peça importante da equipe com uma jogada executada repetidas vezes: dribles pela esquerda até a linha de fundo.

“Tenho esta jogada como característica, porque acho fundamental no futebol chegar à linha de fundo. Naquela posição, você tem a opção de tocar para trás na primeira trave, na segunda ou para alguém chegando. Tenho conversado isso com Dagoberto, Lucas e Jean, para que me deem opção. Estou insistindo nesta jogada e tem dado certo”, afirmou.

Responsável pelos avanços pelo lado esquerdo do sistema ofensivo tricolor, Fernandinho costuma fazer fila na defesa até a linha de fundo, quando faz o cruzamento. No duelo contra o Bragantino, na rodada passada do Paulistão, a primeira tentativa resultou no pênalti que o atacante sofreu do goleiro Rafael Defendi, que acabou desperdiçado por Rogério Ceni.

Na etapa complementar, em outra jogada parecida, o camisa 12 fez boa assistência a Juan, que arrematou para fora. Porém, na terceira chance, o passe foi para Lucas concluir para as redes.

Agora, Fernandinho tem a esperança de ajudar o São Paulo a conquistar uma vitória no clássico de domingo, diante do Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

“Minha expectativa é muito boa para o clássico, e a equipe está focada na sequência de vitórias, estamos muito determinados. Fazemos aquilo que o Paulo (César Carpegiani) pede da melhor forma possível”, concluiu.

Da Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*