Com Ganso, São Paulo encara Azulão e almeja vice-liderança

São Paulo e São Caetano se enfrentam na única partida do Campeonato Paulista desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella. Em jogo remarcado da segunda rodada do Estadual, o Tricolor tem Ganso de volta aos titulares e tenta assumir a vice-liderança da competição no reencontro com Rivaldo.

Com dois jogos a menos em relação aos oponentes porque estava disputando a pré-Libertadores, o time do técnico Ney Franco usa o primeiro dos confrontos atrasados como possível trampolim para se igualar ao vice-líder Linense. Para isso, o treinador escala o que tem de melhor à disposição.

“Vamos realizar esses dois próximos jogos com força máxima, porque queremos nos apresentar em uma posição melhor na tabela, já que começamos a rodada passada em oitavo lugar”, salientou. Apesar de promessa de colocar titulares, o técnico faz mistério na escalação, algo incomum em seu período à frente da equipe.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Paulo Henrique Ganso tem mais uma chance entre os titulares do São Paulo, no jogo desta quarta

A certeza é a entrada de Paulo Henrique Ganso, que deve ocupar o posto de Aloísio. Com a confirmação de lesão no joelho esquerdo de Paulo Miranda, Douglas está efetivado na lateral direita, deixando de jogar mais adiantado. Mas o treinador não revelou se fará mais alguma troca.

 

O São Paulo aparece no quinto lugar do Paulistão, com 13 pontos, e pode ultrapassar nesta quarta-feira Santos e Mogi Mirim (ambos com 14), além de superar o vice-líder Linense nos critérios de desempate, ficando mais perto da primeira colocada Ponte Preta (tem 18).

“Na primeira fase do Paulista, você joga para ajustar sua equipe para as outras competições e para tentar se classificar entre os quatro, para depois definir em casa nas finais”, ponderou.

Já o São Caetano promoverá o reencontro de Rivaldo com o São Paulo. Depois da passagem frustrada pelo Tricolor, em 2011, o pentacampeão se transferiu para o futebol angolano e está agora de volta ao Brasil, pronto para enfrentar seu ex-clube.

Porém, a situação do Azulão está complicada no campeonato, pois venceu apenas um jogo e aparece na zona de rebaixamento. No duelo desta quarta, o técnico Geninho não pode contar com Fábio Costa, entregue ao departamento médico, em função de uma lesão no dedo.

Precavido, o treinador decidiu reforçar o meio-campo com mais um volante, Marcone. Já a alteração na zaga tem a entrada de Eli Sabiá na vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Regildenia de Holanda Moura (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Santos, Eli Sabiá, Bustamante e Pirão; Moradei, Marcone, Leandro Carvalho e Rivaldo; Jobson e Danielzinho
Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*