Com futuro incerto, Gustavo Scarpa espera definição ainda em 2017

Gustavo Scarpa protagoniza a principal novela do futebol brasileiro no momento. Cobiçado por São Paulo, Corinthians e Palmeiras, o camisa 10 do Fluminense ainda não sabe onde vai jogar em 2018. Neste sábado, o meia participou do jogo beneficente organizado por Nenê em Jundiaí. Disse que estava orientado a não falar sobre negociações, mas avisou que espera uma definição antes da virada do ano.

– Meu empresário pediu para não falar com a impressa nesse período de negociações. Espero resolver logo tudo isso, estou agoniado. Ainda esse ano devemos ter uma definição – disse Scarpa ao GloboEsporte.com.

Scarpa participou do jogo organizado por Nenê e Caio Castro neste sábado em Jundiaí (Foto: Emílio Botta)

Scarpa participou do jogo organizado por Nenê e Caio Castro neste sábado em Jundiaí (Foto: Emílio Botta)

O jovem de 23 anos tem contrato com o Fluminense até 2020. Ele pode permanecer nas Laranjeiras ou ser envolvido em alguma troca por empréstimo – o Tricolor não pensa em vender o jogador. Na última temporada, Scarpa sofreu uma fissura no pé direito e ficou parado entre fevereiro e maio.

No segundo semestre, ele chegou a ser vaiado em algumas partidas. Contra o Bahia, marcou um gol e encarou a torcida na comemoração em forma de protesto, o que irritou ainda mais os tricolores. O jogador se sente injustiçado e por isso gostaria de respirar novos ares em 2018.

Antes favorito a fechar com o jogador, o Palmeiras garante que desistiu da negociação por não chegar a um acordo. Segundo o presidente Maurício Galiotte, a transação ficou muito complexa. Então, o clube optou por recuar.

São Paulo e Corinthians continuam na disputa. O Tricolor age em silêncio sobre as conversas com o Fluminense. O Timão anteriormente justificava que só poderia contratar o jogador por meio de uma troca de atletas, mas deve agora mudar de postura com a injeção de 11 milhões de euros nos cofres pela venda de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com futuro incerto, Gustavo Scarpa espera definição ainda em 2017

  1. A verdade é que…
    Tecnicamente é bom jogador…
    Mas se não aguentou a pressão no Fluminense, como ele poderia aguentar a pressão de um SPFC? Que tem 8x mais torcida que o Fluminense… e mais exigente ainda?
    Fraquinho de cabeça e falta personalidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*