Com emoção até o fim, São Paulo bate o Pato Basquete

São Paulo e Pato fizeram um jogo equilibradíssimo neste sábado no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Numa partida em que o rival ofereceu muitas dificuldades, a equipe de Claudio Mortari só garantiu a vitória no final por 80 a 71 e segue entre os primeiros colocados do NBB. Georginho, com 27 pontos e 13 rebotes, Lucas Mariano (18 pontos e quatro rebotes) e Bennett (14 pontos e sete assistências) foram os principais destaques da equipe.

O duelo teve um sabor especial para o camisa 14, que atingiu a maior pontuação da sua carreira no NBB e acabou sendo decisiva para a vitória numa tarde em que o time não conseguiu repetir o desempenho ofensivo que tem sido a marca nesta edição.

O primeiro quarto não teve a intensidade característica do Tricolor, que até teve um bom início e encaixou bons ataques, mas passou a acumular erros ofensivos e se precipitou no perímetro (refletido no aproveitamento de 30% na linha de três, em dez bolas arremessadas no período). Pato soube se aproveitar e manteve o equilíbrio no confronto.

Se faltou eficiência nos tiros de longe no primeiro quarto, definitivamente não faltou no segundo. Em oito tentativas do perímetro, o Tricolor acertou seis (75% de aproveitamento) e ajudou a equipe a desenvolver seu estilo de jogo. O time passou a desperdiçar menos ataques e trabalhar melhor a bola para ganhar volume de jogo e passar a se impor. O rival, no entanto, mostrou grande entrega e conseguiu manter a vantagem dos donos da casa em oito pontos no intervalo.

Mas a equipe não conseguiu manter a consistência na terceira etapa e voltou a oscilar principalmente por encontrar dificuldades na transição ofensiva (exceção feita a Bennett, que conseguiu marcar seis pontos em jogadas individuais), o que limitou as opções de jogadas e permitiu ao adversário encostar no placar.

O equilíbrio se manteve até o final. Pato chegou a virar o placar e mostrou enorme dedicação defensiva para dificultar a vida do Tricolor até os instantes finais: o time desperdiçou três lances livres a 14 segundos do fim quando poderia reduzir a vantagem para apenas dois pontos. E do outro lado, prevaleceu a estrela de Georginho: o MVP da última temporada anotou quase 60% dos pontos da equipe no período e garantiu a difícil vitória.

O próximo duelo acontece nesta terça-feira e está entre os mais esperados pelos fãs de basquete. Às 20hs, o São Paulo recebe o Flamengo no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A partida terá transmissão da ESPN.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*