Com Douglas suspenso, Ney Franco veta lateral da base e fará improvisação

A suspensão do lateral direito Douglas abriu uma vaga para o jovem Lucas Farias, de 17 anos e revelado das categorias de base do São Paulo. Mas o técnico Ney Franco vetou a estreia do atleta e preferiu improvisar no setor. O treinador ainda não definiu quem será o substituto. As opções são o volante Rodrigo Caio e o zagueiro João Filipe.

Apesar das duas opções, a tendência é que Ney Franco escale Rodrigo Caio, já que o volante já jogou na posição contra o Atlético-GO. O São Paulo enfrenta o Flamengo neste domingo, no Morumbi, às 16h.

“Perdemos o Douglas, e temos duas opções. O Lucas Farias ainda está sem jogar, está sem ritmo e não é o momento ideal para lançá-lo, na sua idade… Então, temos o Rodrigo Caio, que mesmo não sendo lateral, já foi utilizado assim, e o João Filipe que já jogou na lateral”, afirmou o técnico. “São dúvidas que definiremos no treinamento.”

Após a movimentação desta sexta-feira, o São Paulo fará neste sábado o último treino antes de enfrentar o Flamengo. O treino também servirá para testar a equipe com Rogério Ceni e Luis Fabiano, que ainda não fizeram treinaram com regularidade juntos neste ano.

A lateral direita são-paulina perdeu o paraguaio Ivan Piris, que saiu do clube há algumas semanas. O treinador comentou as mudanças táticas que pode fazer caso escolha Rodrigo Caio ou João Filipe. “Se eu definir o João Filipe na lateral, a gente joga com uma linha de quatro [no esquema 4-4-2], se eu definir o Rodrigo Caio, a gente entra no 3-5-2.”

O mais provável é que o zagueiro Edson Silva seja sacado da equipe titular. Ele começou jogando contra o Atlético-GO, mas fez uma partida ruim e acabou sendo substituído já no intervalo do jogo. Isso, somado à saída do suspenso Douglas, abre duas vagas no time, que devem ser ocupadas justamente por Rodrigo Caio e João Filipe. Resta saber em que posição jogarão.

Além da mudança na lateral, o time titular terá duas novidades: a volta do goleiro Rogério Ceni no lugar de Denis, e o retorno de Luis Fabiano que deve formar dupla de ataque com Ademilson. Nesse caso, Willian José voltaria para o banco de reservas. “Não decidi quem jogará com o Luis, mas a tendência é que seja o Ademilson”, afirmou Ney Franco.

O São Paulo que provavelmente enfrentará o Flamengo será: Rogério Ceni; João Filipe, Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson. Ademilson e Luis Fabiano

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*