Com “coração dividido”, Miranda vê São Paulo favorito contra o Coxa

Revelado pelo Coritiba, Miranda atuou por quase cinco anos no São Paulo antes de ir para o Atlético de Madri, clube pelo qual foi campeão da Liga Europa, na última temporada. De férias, e próximo do encontro entre as duas equipes em que atuou no País, o zagueiro confessou que estará com o “coração dividido” no embate válido pela semifinal da Copa do Brasil.

“Um [o Coritiba] é o meu clube formador, que me projetou para o futebol, mas no outro foi onde tive minhas maiores conquistas como jogador profissional. Então, fico com o coração dividido. São duas equipes que fizeram parte da minha vida como jogador”, explicou o defensor, em contato com a reportagem da GazetaEsportiva.net.

Atualmente com 27 anos, Miranda começou a atuar profissionalmente no time coxa-branca em 2004 e ficou na equipe até 2005, quando foi para o Sochaux, da França. Em agosto do ano seguinte, chegou ao Tricolor Paulista, onde se destacou ao participar da conquista do tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008.

Apesar de não escolher um time para torcer na semifinal, o zagueiro considera que um dos lados leva vantagem neste confronto. “O São Paulo é o favorito. Pela sua estrutura, pela grandeza do clube. Mas o Coritiba também é muito forte, por isso tem que existir o respeito, mas o São Paulo acaba sendo o favorito”, emendou.

Com o fim da temporada na Europa, Miranda está em Paranavaí (PR), cidade natal do jogador, mantendo sua forma física, visando a retomada de trabalhos no time madrilenho. Em sua passagem pelo País, o brasileiro constatou que os dois clubes têm sua legião de torcedores no estado do time alviverde.

 

“Aqui é muito dividido. Tem muitos torcedores de equipes paulistas. O pessoal de Curitiba [capital do estado] torce para o Coxa, mas os do interior torcem pelos paulistas. Então, aqui [em Paranavaí] é praticamente toda torcida do São Paulo, mas na capital já é dividido entre Atlético-PR e Coritiba, e lá eles levam vantagem”, completou.

Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), São Paulo e Coritiba iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, torneio que dá ao campeão a classificação para a próxima Libertadores. A primeira partida entre os dois times está marcada para acontecer no estádio do Morumbi. O jogo de volta, por sua vez, será realizado às 21h50 (de Brasília) do dia 20, quarta-feira, na casa do Coxa, o Couto Pereira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*