Com Claus no apito, São Paulo espera fim dos erros de arbitragem

Raphael Claus, árbitro Fifa de 40 anos, será o responsável pelo apito no jogo entre Oeste e São Paulo, às 16h30 de sábado, na Arena Barueri. A escolha agradou ao Tricolor, já que trata-se de um profissional experiente após três jogos em que a equipe foi prejudicada no Paulistão.

O São Paulo começou a sofrer com o apito no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no Morumbi: teve dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados por Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, que foi afastado de partidas da Série A1 para “reciclagem”. Na derrota por 2 a 1 para o Santo André, em que o árbitro foi Vinicius Gonçalves Dias de Araújo, 41 anos, não foi marcado impedimento no primeiro gol da equipe do ABC. No último sábado, no empate sem gols com o Corinthians, Douglas Marques das Flores, 34 anos, deixou de marcar um pênalti de Camacho em Igor Gomes.

A diretoria do São Paulo fez cobranças duras à Federação Paulista. No sábado, Raí e Lugano deram entrevistas repudiando a sequência de erros e pedindo critérios melhores na escolha dos árbitros – além de terem pressionado Douglas Marques na saída do campo, o que deve levar Lugano a julgamento no TJD. O clube também fez representações formais e enviou quatro representantes para o sorteio da sétima rodada, na última terça.

– Não é amenizar os erros, é não errar. Foram cinco pontos que ficaram para trás. Poderíamos estar em uma situação mais confortável. É um árbitro experiente, um dos melhores que temos no nosso país. Que ele possa ser justo, é o que nós queremos – disse Vitor Bueno, nesta quarta-feira.

Marcelo Carvalho Van Gasse, 43 anos, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, 34, serão os auxiliares de Claus em Barueri.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Com Claus no apito, São Paulo espera fim dos erros de arbitragem

  1. Time que faz gols, em tese, não reclama de arbitragem…

    Como disse um dia Ney Franco, quando era técnico do São Paulo, “técnico não entra em campo pra fazer gol”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*