Com chances perdidas, São Paulo completa segundo clássico sem gols

O São Paulo pode até colocar o empate em 0 a 0 com o Corinthians na conta da arbitragem, mas a verdade é que antes de as polêmicas acontecerem, o time de Fernando Diniz perdeu chances de sair na frente no placar, repetindo problemas de partidas anteriores. Além disso, completou o segundo clássico seguido sem balançar a rede do rival, pelo Paulistão deste ano.

Até aqui, o Tricolor disputou dois clássicos na temporada, o primeiro deles foi contra o Palmeiras, em Araraquara, que também terminou com um 0 a 0 no marcador. Por coincidência ou não, a equipe também teve uma chance clara para matar o jogo, que caiu nos pés de Daniel Alves, que hesitou ao tentar concluir para o gol de Weverton, arqueiro do Verdão.

No último sábado, contra o Corinthians, as chances perdidas foram em maior número, principalmente aquela que Alexandre Pato teve cara a cara com Cássio. Na verdade foi uma mistura de grande defesa do goleiro corintiano com um tento perdido pelo atacante são-paulino. Além dessa, Hernanes foi desarmado no ato de chute na pequena área, assim como Reinaldo. Ao todo, o time finalizou 16 vezes, acertou seis no alvo e errou dez.

Isso só para citar oportunidades bem claras de gol que foram desperdiçadas e contribuíram para a perda de dois pontos e para o término de mais um clássico passando em branco no placar. O problema, porém, é que isso tem sido recorrente em todos os jogos do São Paulo em 2020. Fernando Diniz reconheceu os gols perdidos, mas evitou apagar o que tem sido feito pelo time.

– A gente precisa vencer o jogo, e para vencer precisa fazer gol. Eu não atribuo a um elemento ou outro. Temos que melhorar coletivamente. A bola vai passar a entrar. Estamos criando, temos que insistir. Você está fazendo bastante coisa certa, mas o final, que é o gol, estamos errando. Mas não é deixando de fazer muita coisa certa que vamos ganhar os jogos. Na maior parte do jogo fomos dominantes – comentou o treinador em coletiva após o Majestoso.

Segundo dados do Footstats, o São Paulo finalizou, no mínimo 16 vezes em seus jogos no Paulistão. Além do clássico do último sábado esse número ocorreu diante da Ferroviária, fora de casa, sendo cinco erradas, onze certas e dois gols marcados. Somando os últimos três jogos, que não terminaram com vitória (Novorizontino, Santo André e Corinthians), foram 64 chutes, 22 em direção ao gol e apenas dois balançaram a rede. Contra o Palmeiras, o time acertou seu menor índice de chutes no alvo no Paulistão (5).

O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira, já de olho no adversário do próximo sábado pelo Campeonato Paulista, que será o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada da competição. O clube do Morumbi soma nove pontos e está na terceira posição no Grupo C.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Com chances perdidas, São Paulo completa segundo clássico sem gols

  1. “O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira, já de olho no adversário do próximo sábado pelo Campeonato Paulista, que será o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada da competição. ”

    Treinar o que essa cambada treina, não conseguem chutar no gol, isso eh ridículo!!!

    #foralecosomos18milhoes
    #conselheirosvendidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*