Com ataques em teste e estreia de Mano, São Paulo e Flamengo se enfrentam

São Paulo e Flamengo entram em campo neste sábado, às 19h, para mostrar a torcida que o segundo semestre pode ser diferente. Do lado carioca, a esperança fica por conta da estreia de Mano Menezes, que mudará a forma de jogar de alguns jogadores. Enquanto isso, entre os paulistas, Ney Franco segue no cargo e volta a testar o 4-3-3, especialmente pela ausência de Jadson, que está disputando a Copa das Confederações pela seleção brasileira.

Com isso, os são-paulinos vão a campo com Aloísio e Osvaldo à frente, fazendo companhia para Luis Fabiano. Paulo Henrique Ganso será o único meia armador, enquanto que a proteção da zaga, formada por Lúcio e Tolói, fica a cargo de Rodrigo Caio e Denilson, que já quer mostrar à diretoria que a sua renovação valeu a pena.

#uolbr_tagAlbumEmbed(‘tagalbum’,’14378′, ”)

“(O contrato novo) não muda nada. Só acrescenta, me dá mais vontade de trabalhar, e de dar o máximo em cada treino . Quero fazer história, registrar meu nome aqui. Tenho 128 jogos disputados e quero ganhar mais títulos, para dar alegria não só a quem acreditou em mim como a todos os torcedores”, disse o volante que rescindiu com o Arsenal, da Inglaterra, para ficar no Morumbi.

O desfalque, além de Jadson, fica por conta de Paulo Miranda, que sofreu fratura na mão esquerda e deixou espaço para a volta de Rafael Tolói, que passou a folga se recuperando de uma lesão muscular.

Do outro lado de campo, a grande mudança será a escalação de Carlos Eduardo como segundo atacante. Após chegar com o rótulo de grande estrela, o jogador não foi bem na meia e terá chance mais à frente com a chegada de Mano Menezes.

“A visão que se passou sobre o Carlos Eduardo quando ele chegou ao Flamengo me parece que foi um pouco equivocada. Ele não é um jogador central, que joga de costas para o gol. Sempre jogou de camisa 11, de segundo atacante com o Diego Souza vindo de trás, no Grêmio. Darei a ele o mesmo posicionamento e espero que ele possa ser o jogador diferenciado que o clube acreditou quando contratou”, disse Mano logo na sua chegada.

O jogador também admite que está empolgado com a mudança de comando, especialmente por já ter trabalhado com Mano Menezes no passado.

“Antes daqui joguei muito pouco de camisa 10, só nas divisões de base. Com o Mano joguei aberto com a esquerda no Grêmio, enquanto na Alemanha pela direita. Na Rússia também atuei de segundo atacante. Jogar de costas para o gol foi difícil para mim, mas tentei dar o máximo porque Flamengo estava carente no setor. Pelo lado tenho muito o que crescer”, disse Carlos Eduardo

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X FLAMENGO
Data
: 29/06/2013, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal João Havelange, em Uberlândia (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura,  Gonzalez, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*