Com astros fora, San-São chama atenção no banco

Para quem ainda não sabe, neste domingo tem clássico no Morumbi. São Paulo e Santos se enfrentam, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão. O San-São acontece em um momento em que as duas equipes estão focadas em jogos decisivos no meio da semana, e ainda têm diversos desfalques. Com isso, as principais atrações ficam no banco de reservas.

Emerson Leão de um lado, e Muricy Ramalho do outro. Ambos com grande experiência no futebol e com títulos importantes pelos rivais chamam mais atenção do que quem estará dentro em campo.

 

Nas quatro linhas, o torcedor não terá a oportunidade de ver jogadores como Neymar, Lucas, Ganso, Luis Fabiano, Arouca e Casemiro, ausências que diminuem a importância do jogo. Mas, mesmo quem estiver jogando, não conseguirá não pensar na partida seguinte. Enquanto o Peixe encara o Corinthians, na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, o Tricolor enfrenta o Coritiba na quinta pelas semifinais da Copa do Brasil.

– Vai ser esvaziado, assim como foi o jogo (do Santos) contra o Fluminense, na última quarta. O Brasileirão só vai ganhar em emoção quando a Libertadores e a Copa do Brasil chegarem ao fim. Sem Lucas, Casemiro, Ganso e Neymar, é complicado dar um atrativo. O clássico acaba sendo importante pela história, pelo peso da camisa de ambos os clubes – analisou o técnico Muricy Ramalho.

Na última vitória santista, três gols de Neymar. No último triunfo são-paulino, Casemiro, Luis Fabiano e Lucas marcaram. Nenhum deles poderá ser visto em ação no domingo.

Apesar de a rivalidade no San-São ter crescido nos últimos anos, com frequência há um clássico em que as equipes não dão muita importância. Foi assim na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o Peixe já pensava no Mundial. O mesmo já aconteceu em 2010 e 2006, quando era o Tricolor que estava focado na Libertadores.

O clássico está em segundo plano, mas há três pontos em jogo. Leão e Muricy, profundos conhecedores do San-São, sabem disso e não vão querer deixar o Morumbi derrotados.

Os principais desfalques do São Paulo

Luis Fabiano
Assim como na semifinal do Paulistão, o atacante está suspenso por amarelos. Em duas partidas contra o Santos, marcou quatro gols (três em 2011 e um neste ano).

Lucas
Um dos principais nomes do time, está com a Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina neste sábado. Na primeira fase do Paulistão, fez o gol decisivo da partida.

Casemiro
Também na Seleção Brasileira, vinha sendo um dos melhores do meio de campo. Na vitória por 3 a 2 no Paulista, também foi decisivo e marcou um dos gols no triunfo.

Rogério Ceni
O maior ídolo da torcida está em recuperação de uma cirurgia no ombro direito, realizada em janeiro, e deve voltar a ter condições de jogo no próximo mês.

Os principais desfalques do Santos

Paulo Henrique Ganso
Foi submetido a artroscopia no joelho direito no último dia 25 e segue em recuperação. Volta deve acontecer somente na segunda semifinal da Libertadores.

Neymar
Está com a Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina neste sábado em amistoso nos Estados Unidos. Sequer estreou pelo Peixe na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Rafael
Como Neymar, também está com a Seleção Brasileira e deverá ser o titular contra a Argentina. É outro que ainda nem teve a chance de estrear pela competição nacional.

Arouca
Recuperou-se recentemente de uma lesão na coxa esquerda. Já voltou aos treinamentos, mas será poupado para enfrentar o Corinthians, na quarta, pela Liberta.
Do Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*