Clubes acertam San-São no Pacaembu para promover “Clássico da Paz”

O São Paulo confirmou na tarde desta quinta-feira que acertou com o Santos a realização no Pacaembu dos duelos envolvendo as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. A ideia das duas diretorias seria promover o “Clássico da Paz”, com ambas as torcidas presentes no estádio municipal.

O primeiro San-São do torneio nacional está marcado para o próximo dia 26, com mando do Peixe. Já o duelo do returno só ocorrerá em 12 de outubro, pela 30ª rodada da competição, desta vez com o Tricolor na condição de mandante. Com o entendimento entre as duas partes, São Paulo e Santos agora esperam a aprovação das autoridades de segurança pública do estado.

Os clássicos paulistas vêm sendo disputados com torcida única desde a confusão envolvendo organizadas de Palmeiras e Corinthians, ocorrida horas antes do Derby válido pelo Estadual, no dia 3 de abril, quando a briga culminou com a morte de um homem, vítima de uma bala perdida na Zona Leste da capital, um dos focos de encontro entre as duas torcida na ocasião.

Desde então, o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo proibiram a presença da torcida visitante em clássicos paulistas. Santos x Palmeiras, pela semifinal do Estadual, São Paulo x Palmeiras, pelo Brasileiro, e Palmeiras x Corinthians, também pelo torneio nacional, ocorrerem seguindo essa ordem, que é válida até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*