Classificado, Tricolor estuda poupar atletas na última rodada do Paulista

O São Paulo não deve ter força máxima na partida contra o São Bento, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista. Com a confirmação da vaga nas quartas de final da competição, devido à derrota da Ferroviária para o Mogi Mirim, o técnico Edgardo Bauza indicou que os atletas merecem um descanso devido à intensidade dos jogos que têm encarado na temporada e à importância do embate contra o River Plate, pela Libertadores, apenas três dias depois.

“Todos os jogos que jogamos recentemente foram duros e decisivos. Se perdêssemos do Linense ou do Oeste, como estivemos perdendo em algum momento, nossa classificação se complicaria. Vamos esperar a reapresentação dos atletas para definir a programação”, comentou o treinador, preocupado com a condição física dos atletas para a parte mais decisiva do semestre.

Com 22 pontos, o Tricolor ainda briga para ficar com a primeira colocação do Grupo C do Estadual, hoje ocupada pelo Osasco Audax, com 24. Como a equipe da Grande São Paulo encara o Santos, na Vila Belmiro, uma vitória sobre o São Bento daria aos são-paulinos boas chances de ocupar esse posto, algo que lhes renderia o mando de campo nas quartas de final.

Mesmo assim, Patón considera a sequência desse início de ano algo muito forte para um time que teve tão pouco tempo de pré-temporada. Sua ideia é não forçar tanto os jogadores nos treinamentos para obter o máximo de performance física na hora dos jogos.

Um sinal disso é o fato de o time ter conseguido oito pontos nos últimos jogos por causa de gols no final das partidas. Foi assim contra Botafogo-SP e Oeste, duas vitórias, e Santos e Linense, dois empate. “Olha, a gente sabe que não é fácil jogar nesse ritmo, mas quem estiver cansado vai ter que jogar. Não tem jeito. Precisamos dessa força final”, apontou o volante Hudson.

Enquanto não define como vai encarar o São Bento, para o jogo desta terça, ante o Trujillanos, o comandante não sabe se poderá contar com o zagueiro Diego Lugano. O uruguaio sofre com uma lombalgia e, apesar de ter sido trabalhado para enfrentar os venezuelanos, deve dar lugar a Rodrigo Caio na zaga.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Classificado, Tricolor estuda poupar atletas na última rodada do Paulista

  1. nao tem o que pensar nao e poupar e pronto .

    foco total na libertadores

    sera que a (panama papers )vai pegar alguém no soberano?

    depois dessa historia de PCC eu nao duvido mais de nada no soberano

    movimento brasil zero : ou DILMA fica ate 2018 ou ELEIÇÕES DIRETA JÁ , TEMER NUNCA NA PRESIDÊNCIA

    pra sempre soberano

  2. Pena não poder contar com o Lugano. Apesar das suas condições físicas já estarem em declínio… sua vontade vencer e experiência ainda fazem dele uma boa alternativa para a zaga. No que se refere ao Rodrigo Caio, suas atuações mais recentes foram pontuadas por saídas de bola equivocadas… precisa jogar mais fácil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*