Ceni precisa de fim de temporada quase perfeito para bater recorde de Pelé

Rogério Ceni foi criticado por Ney Franco na última semana por supostamente priorizar marcas pessoais durante a passagem do técnico pelo São Paulo. Coincidência ou não, o goleiro, que deve se aposentar ao fim desta temporada, corre agora o risco de não alcançar seu último e maior recorde na carreira e no futebol brasileiro: tornar-se o jogador que mais vezes atuou por um clube no Brasil, superando Pelé.

Ceni tem 1090 partidas pelo São Paulo, contra 1116 de Pelé pelo Santos. O goleiro precisaria de 27 partidas para superar o “Rei”. Os 26 jogos de diferença, no entanto, não estão garantidos até o fim do ano. No calendário, o São Paulo tem apenas mais 28 confrontos marcados em 2013.
O clube tem mais 26 rodadas a disputar pelo Brasileirão e duas partidas das oitavas de final da Copa Sul-Americana já programadas – o São Paulo entra direto nas oitavas por ser o atual campeão do torneio.

O último e maior recorde de Rogério Ceni estará ameaçado se ele perder algum jogo já programado por lesão ou suspensão. Se o goleiro participar de um deles e o São Paulo não passar das oitavas da Copa Sul-Americana, a marca de Pelé não será atingida. Se prosseguir até a final da competição, poderá contar com 34 jogos até o fim do ano.
Ex-técnico do São Paulo, Ney Franco teve problemas com Rogério Ceni durante o período em que esteve à frente do São Paulo. O goleiro questionava o método de trabalho do treinador, que deixava o auxiliar técnico Eder Bastos mais próximo dos trabalhos com o elenco, e a postura menos rígida. Em entrevista publicada no jornal “O Globo” no último dia 6, o técnico criticou Ceni e disse que o goleiro priorizava a quebra de recordes.
“Em 2013, não tive nele o capitão de que precisava. Havia a preocupação de quebrar marcas individuais. Até em contratações: se chega um nome que é do interesse dele, ele fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso”, disse Ney Franco.
Pelo São Paulo, Ceni é o jogador que mais vezes usou a faixa de capitão, que mais vezes atuou no Morumbi e que tem mais jogos. Ele é também o goleiro com maior número de gols na história do futebol.
Fonte: Uol

Um comentário em “Ceni precisa de fim de temporada quase perfeito para bater recorde de Pelé

  1. O momento agora e sair dessa situacao delicada

    rumo a segundona,

    criado por essa diretoria maldita, politiqueira e mentirosa.

    Principalmente, por nao ter contratado gente que resolveria.

    Fiquem com o mico, lucio bmw, juan e o pipokkka.

    So o salario desses tres, com certeza paga o salario da portuguesa ou de

    outros que estao na mesma situacao.

    Pagamos em torno de sete milhoes pros nossos jogadores,

    nos colocarem onde estamos, eles tambem tem culpa,

    com certeza.

    Recebem muito, jogam pouco.

    Amanha jogaremos com o poderoso paranaensse do Pbaier,

    ???? Alguem me informa qual a folha de pagamento deles ???

    E com certeza vao nos dar um sufoco,

    muito grande, time sem estelas e muito aguerrido.

    ????? Porque sera ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*