Ceni fecha treino do São Paulo e alivia para jogadores mais cansados

O técnico Rogério Ceni quis ter privacidade e fechou o treino do São Paulo, nesta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. A preocupação do comandante é com o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista.

No entanto, ao contrário do que se previa, o ex-goleiro não promoveu uma atividade tática. Ciente do desgaste físico de alguns de seus principais atletas – o time não teve uma semana “cheia” de treinos desde que a temporada começou -, a comissão técnica decidiu poupá-los dos exercícios mais exigentes. Portanto, aqueles que vêm atuando mais vezes realizaram apenas um trabalho físico-técnico para evitar lesões.

Já o outro grupo de jogadores aprimorou finalizações no campo ao lado, sob a supervisão de Rogério Ceni. Na atividade, as jogadas deviam ser iniciadas no meio, passar pelas laterais e terminar com cruzamentos na área, procurando os atacantes. As informações do treino são do site oficial do clube.

Antes do clássico decisivo, Rogério Ceni terá mais um dia para realizar ajustes na equipe. No sábado à tarde, o técnico, aí sim, promoverá um treino tático, novamente com os portões do CT fechados. Como perdeu por 2 a 0 o jogo de ida no Morumbi, o São Paulo precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à final do Paulistão. Caso devolva o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Por isso, o versátil Wesley, que concedeu entrevista coletiva nesta manhã, adiantou que o time apresentará uma postura “bem agressiva” mesmo atuando na casa corintiana, o estádio de Itaquera.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni fecha treino do São Paulo e alivia para jogadores mais cansados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*