Ceni e Fabuloso se juntam pela reação do São Paulo

Há 16 meses, no dia 29 de março, Rogério Ceni e Luis Fabiano lotaram o Morumbi. Os cerca de 45 mil são-paulinos foram ao estádio festejar os cem gols do capitão e ver a apresentação do atacante, que voltou ao futebol brasileiro após oito anos na Europa.

Neste domingo, diante do Flamengo a dupla estará junta pela primeira vez este ano. Isso porque Rogério ficou desde janeiro no departamento médico em tratamento de lesão no ombro direito. Fabuloso participou de 22 jogos.

Apesar de volta do camisa 9 ter acontecido em março do ano passado, os dois só estiveram juntos em campo em 11 oportunidades. Por lesão de um ou de outro ou por suspensão de Luis Fabiano, os desencontros foram muitos (mais na próxima página). Neste domingo, na 12 partida com os dois como titulares, a expectativa é de que a torcida seja o 12jogador com apoio da arquibancada.

Ceni e Fabuloso são as grandes esperanças para o Tricolor voltar a entrar no G4 e brigar por título no segundo semestre. Foi com eles que os são-paulinos tiveram as últimas grandes alegrias. Com mais de 60 mil pessoas, o Morumbi ficou lotado para ver o milésimo jogo o camisa 01 e a estreia do camisa 9, que coincidentemente foi frente ao Flamengo (veja mais no quadro ao lado). Desde então, nada para ser comemorado.

Até agora, a dupla fracassou nas duas vezes em que se encontrou. Ano passado, eliminação na Sul-Americana e sem vaga para a Libertadores. Em 11 partidas, apenas 45% de aproveitamento, o que precisa ser mudado para triunfar no Nacional.

No reencontro dos ídolos com a torcida, a expectativa deles é de voltar a vencer no Brasileirão. Daí em diante, não se separar mais em busca de voltar a fazer o Tricolor campeão.
Desencontros dos ídolos no Tricolor

Fabuloso de molho
Luis Fabiano chegou ao São Paulo lesionado. Depois de tratamento convencional, não foi curada sua lesão em ligamento próximo ao joelho direito. Teve de passar por cirurgia e só fez sua estreia depois de seis meses da chegada. Atuou em nove jogos em 2011.

Rogério fora
Com dor na coxa direita, o goleiro não enfrentou Vasco e Bahia pelo Brasileirão do ano passado. Fabuloso, também com dores na coxa direita, não foi para o Rio de Janeiro no empate em 0 a 0 com os cariocas. Denis fechou o gol.

Luis Fabiano suspenso
Ano passado, em derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, o atacante estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não participou do jogo. Rogério jogou, mas nada pode fazer para evitar a derrota no Brasileirão.

Ceni lesionado
Em 27 de janeiro deste ano, o capitão operou o ombro direito. Com a cirurgia, ficou afastado dos gramados durante toda a temporada. Confirmado na sexta-feira, vai para campo nesta tarde. Enquanto Ceni ficou de molho, Luis Fabiano atuou em 22 das 42 partidas da temporada. Ele sofreu com três lesões e foi suspenso algumas vezes por cartão.
Festas para os ídolos no Morumbi

São Paulo 2 x 1 Atlético-MG
Atualmente com 1.015 partidas com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni chegou ao milésimo ano passado, dia 7 de setembro, quando também chegou a 21 anos de clube. Na oportunidade, o Morumbi recebeu 60.514 torcedores e o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Lucas e Dagoberto. Réver foi quem descontou para os visitantes.

São Paulo 1 x 2 Flamengo
Depois de seis meses lesionado, Luis Fabiano fez sua estreia pelo São Paulo. Com 63.871 torcedores, no dia 2 de outubro do ano passado, derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Dagoberto marcou para o São Paulo e Fabuloso passou em branco. O atacante só fez seu primeiro gol pela Copa Sul-Americana, contra o Libertad (PAR), também em casa.
Partidas com os dois juntos

2/10 – São Paulo 1 x 2 Flamengo – Brasileirão

5/10 – Cruzeiro 3 x 3 Cruzeiro – Brasileirão

12/10 – São Paulo 0 x 0 Inter – Brasileirão

16/10 – São Paulo 0 x 3 Atlético-GO – Brasileirão

19/10 – São Paulo 1 x 0 Libertad – Sul-Americana

23/10 – São Paulo 0 x 0 Coritiba – Brasileirão

26/10 – Libertad 2 x 0 São Paulo – Sul-Americana

12/11 – São Paulo 2 x 0 Avaí – Brasileirão

19/11 – São Paulo 3 x 1 América-MG – Brasileirão

27/11 – Palmeiras 1 x 0 São Paulo – Brasileirão

4/12 – São Paulo 4 x 1 Santos – Brasileirão
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*